
A maioria dos proprietários procurando modificações nos empréstimos falhou
Uma modificação na residência é uma mudança nos termos do empréstimo feito pelo credor. A modificação geralmente ocorre porque o proprietário não pode cumprir os termos originais do empréstimo ou porque uma perda no valor da casa significa que o proprietário tem pouco ou nenhum patrimônio. Nenhuma regra dura e rápida diz que você pode ou não pode refinanciar após uma modificação do empréstimo. Por várias razões, no entanto, os credores podem dar-lhe um novo empréstimo
Modificação acontece
Após o colapso das hipotecas que começou no final de 2007, os preços da habitação caíram até que muitos proprietários descobriram que não tinham capital restante. A crise financeira que se seguiu aumentou o desemprego e reduziu a renda de muitos que permaneceram empregados. Muitos proprietários não podiam mais fazer seus pagamentos de hipoteca. Alguns se afastaram de suas casas ou entraram em execuções hipotecárias. Outros começaram a negociar com os credores sobre os termos de seus empréstimos. Quando a negociação foi bem-sucedida, o resultado foi uma modificação do empréstimo.
Quem obtém
Em 2009, o governo Obama iniciou o programa Making Home Affordable, que oferecia aconselhamento gratuito sobre empréstimos e outros programas para facilitar a alteração dos empréstimos aos proprietários de residências. . Até então, o processo de obtenção de uma hipoteca modificada era notoriamente difícil. Proprietários de casas precisavam completar pacotes extensivos de aplicativos, e um pequeno erro no aplicativo poderia inviabilizar o processo. Mesmo assim, muitos proprietários descobriram que os credores às vezes pediam os mesmos documentos repetidas vezes e iniciaram os procedimentos de execução de hipoteca em meio à modificação. Mesmo com o programa Making Home Affordable, cerca de 80% dos proprietários supostamente elegíveis não puderam se qualificar. Relatórios de bancos perdendo papéis ou repetidamente pedindo os mesmos documentos continuaram
Por que você pode ser capaz de refinanciar
Você pode refinanciar um empréstimo para casa após uma modificação dos termos de hipoteca porque os termos modificados o fazem financeiramente capaz de satisfazer a dívida. Na maioria dos casos, o pagamento da hipoteca sobre um empréstimo modificado não excederá 31% da renda mensal. Isso é um pouco alto, mas não inaceitável. "The Wall Street Journal" observa que a maioria dos credores procura 28 por cento ou menos, mas os credores consideram que você já está em sua casa e não terá os custos associados à mudança. Além disso, após a recuperação financeira iniciada em 2009, seus salários podem ter aumentado desde que você concluiu o processo de modificação. No mesmo período, os preços da habitação geralmente aumentaram, então você provavelmente está oferecendo ao credor mais segurança para o empréstimo do que a casa representou quando você completou a modificação.
Contagens de Personagem
No processo de modificação do empréstimo, você demonstrou que você tem características que os emprestadores procuram em um mutuário. Você não se afastou da hipoteca e não ficou desesperadamente atrasado em seus pagamentos sem tomar medidas corretivas. Em vez disso, você passou por um processo muito difícil, superando muitos obstáculos. Você enviou os documentos do empréstimo em tempo hábil, corrigiu quaisquer erros e os reenviou quando necessário, talvez várias vezes, até obter a modificação solicitada. Você conseguiu quando a maioria dos proprietários falharam. Alguns credores podem não levar em conta o seu sucesso, mas outros podem.




