A Vida De Um Estatístico

Autor: | Ultima Atualização:

Os estatísticos desenvolvem pesquisas e analisam grandes quantidades de dados.

Se você ficar animado com números e dados estatísticos, uma carreira como estatístico pode ser uma boa opção para você. Embora ter um talento especial para o processamento de números seja extremamente importante, você também deve ter um diploma de bacharel em estatística ou um campo relacionado. Muitos empregadores também exigem um mestrado para algumas posições e um Ph.D. para caminhos de carreira acadêmica e de pesquisa. Os estatísticos podem encontrar vários cargos dentro do governo federal, estadual e local, o setor privado e instituições de ensino superior.

Setor público

Como um estatístico que trabalha para uma entidade do setor público, como o US Census Bureau ou o Departamento de Saúde e Serviços Humanos, você trabalhará com números a maior parte do dia, criando muitas pesquisas; entidades do setor público usam pesquisas para coletar dados sobre tudo, desde desemprego e doenças até o registro de eleitores. Quando os resultados da pesquisa chegarem, você usará computadores para testar e avaliar os resultados.

Setor privado

No setor privado, corporações líderes e uma série de empresas de vários tamanhos, contratam estatísticos para projetar experimentos e testar produtos. Na indústria de manufatura, por exemplo, você pode ajudar na fase de testes do desempenho de um novo veículo. Se você é funcionário de uma empresa de marketing, pode coletar e analisar dados de grupos de foco que informam as decisões de preços. Como estatístico em uma empresa de engenharia, você usaria dados para ajudar os engenheiros a identificar e resolver os problemas de produtos recém-projetados ou construídos.

Consultoria

Se trabalhar em tempo integral para a mesma empresa não o entusiasmar, considere se tornar um consultor. Os consultores estatísticos trabalham de forma independente, de forma temporária, para ajudar as empresas a resolver problemas específicos. Para ser um consultor independente, você precisa de especialização em áreas específicas, por exemplo, saúde ou agricultura. Como consultor, você tem mais liberdade para usar métodos estatísticos inovadores. Se você está seguindo essa carreira, as oportunidades são maiores com um mestrado ou doutorado.

Estatístico como escritor

Você pode usar sua base de conhecimento e capacidade de interpretar jargões e informações estatísticas para escrever artigos, comunicados de imprensa e relatórios para a mídia, corporações, faculdades e universidades. Você também pode contribuir com relatórios científicos que exigem a entrada de um estatístico.