Benefícios de morte diferentes têm responsabilidades tributárias diferentes.
Eles dizem que a morte e os impostos são ambos inevitáveis, e às vezes eles aparecem juntos. Benefícios da morte vêm em uma variedade de sabores. Dependendo do tipo de benefício que você recebe, você pode acabar pagando impostos em alguns ou em todo o dinheiro. Os benefícios de seguro de vida geralmente são isentos de impostos, mas nem sempre.
Seguro de vida
Se seu cônjuge ou pai, digamos, comprou uma apólice de seguro de vida de US $ 150.000 e você recebe US $ 150.000 quando ele morre, não há imposto. Algumas apólices que ganham juros sobre os prêmios pagam mais do que o valor de face. Por exemplo, se você tiver $ 170.000 da apólice, terá que pagar imposto de renda sobre os $ 20.000 extras. A Publicação do IRS 525 tem a fórmula para calcular o imposto se a seguradora lhe pagar em parcelas
Imposto sobre Imóveis
Se o falecido deixar ativos suficientes para pagar o imposto sobre imóveis - a partir de 2013, o patrimônio deve valer mais de US $ 5,25 milhões - o produto de qualquer seguro de vida que ela possua faz parte do patrimônio. Uma política de US $ 200.000, por exemplo, adiciona US $ 200.000 ao valor sujeito ao imposto sobre a herança. Você, como beneficiário, não tem que pagar o imposto, mas se você está na vontade, o imposto pode comer na propriedade e na sua herança. Se outra pessoa for dona da apólice, não há imposto.
Pensão e anuidade
Pensões e anuidades geralmente incluem algum tipo de benefício por morte. Estes são frequentemente, mas nem sempre, tributáveis. Quando você recebe um benefício por morte de quantia fixa de uma anuidade variável, por exemplo, qualquer parte maior que o custo do contrato para o falecido é tributável. Os benefícios por morte dos fundos de pensão são geralmente tributáveis. Muitos planos fornecem informações sobre impostos em seu site, para que você possa pesquisar se seu benefício por morte em particular é vulnerável.
Benefícios de Sobrevivente
Quando alguém morre, seu empregador pode ter a obrigação de pagar benefícios de sobrevivente. Se você é o sobrevivente, quaisquer benefícios que você receba são provavelmente tributáveis. Estes podem incluir salário acumulado, parte do falecido de participação nos lucros ou bônus de ações ou dinheiro de um plano de pensão. Normalmente, você os trata de acordo com o tipo de renda - o salário acumulado é tributado como renda, assim como a renda regular. Se você receber um pagamento de uma apólice de seguro de vida do empregador, isso será tratado como qualquer outro pagamento de seguro de vida.