
Melhore sua velocidade e agilidade com os exercícios de perna.
Com curvas fechadas e velocidades explosivas, a patinação de velocidade não é um esporte para os lentos e mansos. Manter as voltas rápidas de relâmpago requer uma parte inferior do corpo poderosa. Isso significa tonificar seus glúteos e quadris - as nádegas e as coxas da frente. Seja patinando no gelo ou na pista, ganhe velocidade e dê uma vantagem à sua raça ao trabalhar esses grupos musculares.
Caminhada Baixa
Para fazer o andar de baixo funcionar, adicione uma colina e, ocasionalmente, pule no ar para imitar o início de uma corrida. Simulando uma posição de patinação de velocidade, as caminhadas baixas tonificam os glúteos enquanto ajudam a aperfeiçoar sua forma no gelo. Agache-se em sua posição de patinação, as costas arredondadas e os braços voltados para trás. Faça 30 segundos sprints rápidos, reduzindo sua velocidade por dez segundos entre os sprints. Corra por 15 para 30 minutos ou até seus glúteos e quadris se sentirem fatigados. Execute este exercício duas vezes por semana.
Lunge lateral com torneira de assoalho
Adicione potência a uma investida lateral normal - um exercício de tonificação para os glúteos, quadríceps e isquiotibiais - com uma torneira no chão. Esta adição apara seu torso, ajustando seus abs e oblíquos ao imitar a dobra do patinador para a frente. Comece com os braços ao lado do corpo, com as pernas afastadas na largura do quadril. Avance com o pé direito, mantendo o joelho dobrado em 90 graus. Dobre os quadris e estenda a mão, tocando o chão com a mão esquerda. Rapidamente fique em pé e repita o movimento com a perna oposta. Repita o movimento, alternando as pernas até as coxas estarem cansadas.
Agachamento de perna única com toalha
Para patinadores de velocidade, os exercícios que trabalham os isquiotibiais e os quadríceps são importantes. Exercícios que acumulam pontos de bônus são necessários. Por exemplo, incluir uma toalha com esses agachamentos de perna única permitirá que você também segmente os adutores ou parte interna das coxas. Agachamentos tradicionais de perna única ignoram essas regiões, concentrando-se apenas nos glúteos, isquiotibiais e quadríceps. Dobre uma toalha e coloque-a debaixo do seu pé esquerdo. Fique em pé com os pés um ao lado do outro e depois mude o peso para o lado direito. Ao se agachar, deslize a perna esquerda para o lado. Não deixe seu joelho dobrar mais que 90 graus. Segure o agachamento por 30 segundos e traga sua perna esquerda enquanto se levanta. Troque as pernas e repita, alternando entre as pernas até os músculos ficarem fatigados.
Limite de uma perna alternada
O exercício alternativo de limitação de uma perna - uma tradição no mundo dos corredores - pode ser aplicado para ajudar a aumentar a força das suas pernas. Também ajudará sua velocidade de patinação. O exercício de limitação de uma perna alternada é um método de salto pronunciado no qual você desejará se concentrar na velocidade e no comprimento da passada. Enquanto corre, concentre-se em empurrar com força o pé ao atingir o pavimento. Comece com a perna esquerda e faça cinco ou oito limites - ou o suficiente para sentir a queimadura nas pernas e nas nádegas. Em seguida, troque as pernas, empurrando com a direita. Este exercício vai tonificar a perna em geral, concentrando-se no glúteo e quadra.




