Siamês De Lavender Point

Autor: | Ultima Atualização:

Um gatinho siamês é branco até desenvolver sua coloração.

O gato siamês, carinhosamente conhecido como "meezer" por seus fãs, tem um fascínio por amantes de gatos. Sua aparência chique, olhos penetrantes e voz distinta exalam um ar de elegância. Siameses vêm em quatro cores principais da raça, dos quais lilás ou lavanda, é o mais pálido.

Siamese Coloração

Os gatos siameses apareceram na Europa e nos Estados Unidos no final do século 19, quando a Tailândia ainda era chamada Siam O primeiro tipo de siamês visto em shows de gato foi o ponto de foca, que tem patas, patas e pontas das orelhas de cor marrom escuro, quase preto, que contrastam dramaticamente com um corpo fulvo pálido. Este ainda é o mais conhecido siamês. Em 1934, o primeiro siamês a obter o reconhecimento oficial da raça foi o ponto azul, que tem as extremidades cinzas e azuis de ardósia e um pêlo esbranquiçado de tom muito mais frio do que as pelagens do selo e dos primos pontiagudos de chocolate. Não foi até a década de 1950 que as associações de raça registraram o ponto lilás como uma raça siamesa. Antes disso, este gato havia sido considerado um ponto azul geneticamente defeituoso que não pertencia ao clube siamês

Lavender Point Siamese

Como o último a aparecer, o ponto lilás ou o ponto de lavanda siamês completam o portfólio da loja. Raça siamês. Este gato tem a coloração mais pálida da raça, com orelhas rosadas e pêlo muito claro de cor cinza que quase tem a aparência de geada. Isso leva ao apelido adicional do ponto de lavanda - ela é às vezes chamada de "ponto de geada" na América. Mesmo os olhos deste gato são mais pálidos do que qualquer outro siamês, e idealmente devem ser um azul pálido, da porcelana. Seu pêlo é creme claro ou branco, mas geralmente não é branco verdadeiro, e suas patas e nariz devem ter um tom rosa pálido.

Caráter

Seus siameses, por toda a sua indiferença, essencialmente adoram sua família e gostam nada melhor do que sentar no seu colo e fazer companhia a você. Você provavelmente encontrará sua voz expressiva que o atrai para se comunicar com ela e ela exala inteligência e emoção. O ponto de lavanda siamês é conhecido por seus fãs por seu senso de drama e comportamento teatral. Ela gosta de seguir seu próprio caminho e pode usar o melodrama para obtê-lo. Embora sua coloração sugere que ela está geneticamente ligada ao ponto azul, ela é na verdade um ponto de chocolate geneticamente diluído

Siamês branco

Seu ponto de lavanda Siamês também é a inspiração para um tipo inteiramente novo de siameses. Corretamente chamada de siamesa branca, ela também é chamada de branca estrangeira. Na década de 1960, Patricia Turner, uma conhecida geneticista de gatos, viu uma foto superexposta de um ponto lilás siamês e inspirou-a a iniciar um programa de reprodução que produziria um gato do tipo oriental totalmente branco. Ela também queria se livrar do defeito genético que causa surdez em muitos gatos brancos de olhos azuis. Ela começou a criar gatos de pêlo branco britânicos geneticamente dominantes com pontos de foca siameses para chegar ao branco siamês.