Um técnico de laboratório fornece suporte essencial para cientistas de pesquisa.
Mesmo que você não esteja preparado para seguir uma carreira acadêmica tradicional, há muitas maneiras de se envolver na pesquisa. Você poderia, por exemplo, considerar uma carreira como técnico de laboratório ou como pesquisador associado. Técnicos de laboratório são empregados em todas as áreas científicas para auxiliar em experimentos e análises no laboratório. Pesquisadores associados, por outro lado, são empregados em uma ampla gama de disciplinas acadêmicas como membros juniores de equipes de pesquisa.
qualificações
Para se tornar um técnico de laboratório, você precisa de um diploma do ensino médio e um claro interesse em ciências. Nenhuma qualificação adicional é necessária, mas um grau de associado ou bacharel pode melhorar suas chances, especialmente se o seu grau é em química, física, biologia ou tecnologia. A experiência anterior em laboratório e a familiaridade com os procedimentos de laboratório também podem ser vantajosas. Os associados de pesquisa precisam de pelo menos um mestrado em uma disciplina relevante. Se você pretende trabalhar em uma universidade, você certamente precisará ter um doutorado e ter completado uma bolsa de pesquisa de pós-doutorado.
Empregadores
Todas as organizações com laboratórios empregam técnicos de laboratório. Universidades e instituições de pesquisa são empregadores óbvios, mas você também pode considerar hospitais e grandes empresas em setores científicos, como os farmacêuticos. "Pesquisador associado" não é um título acadêmico padrão, mas há oportunidades semelhantes dentro das universidades para trabalhar em projetos de pesquisa autônomos. Outros empregadores em potencial nesse nível incluem empresas de setores científicos, hospitais e instituições de pesquisa independentes.
Reporting
Um técnico de laboratório provavelmente se reportará a um técnico sênior ou a alguém em uma função de gerenciamento administrativo ou de instalações. No entanto, um pesquisador associado faz parte de uma equipe de pesquisa e normalmente se reporta ao investigador principal.
Responsabilidades do técnico de laboratório
Como técnico de laboratório, suas tarefas básicas são manter, limpar e operar equipamentos de laboratório padrão e garantir que o laboratório esteja bem abastecido com equipamentos e outros recursos. Você prepara amostras e amostras para testes de laboratório. Você também realiza alguns testes de rotina, seguindo metodologias rigorosas descritas pelo investigador principal. À medida que você ganha experiência, pode ser solicitado que você grave e, às vezes, interprete os resultados para apresentar aos colegas mais experientes.
Responsabilidades do pesquisador associado
O principal dever de um pesquisador é realizar pesquisas - em colaboração com outros membros da equipe de pesquisa - sob a direção do investigador principal do projeto de pesquisa. Dependendo do campo de pesquisa, isso pode envolver trabalho de laboratório, codificação de entrevistas ou inserção de dados técnicos. Espera-se que os associados façam observações detalhadas, analisem dados e interpretem os resultados. Com o restante da equipe, os associados contribuem para a produção de relatórios e publicações de pesquisa e auxiliam na redação de apresentações. Além disso, como este é um papel de pesquisa, espera-se que os funcionários mantenham-se atualizados com as pesquisas atuais no campo e contribuam com ideias para o desenvolvimento do projeto de pesquisa.