Pese suas opções quando for oferecido um bônus de assinatura.
Quando você começa um novo emprego, não é incomum ser oferecido um bônus de assinatura. Obter um novo salário e uma quantia em dinheiro pode ser um bom estímulo para o seu status financeiro, mas também há algumas desvantagens. Mantendo suas opções em aberto, considerando a troca de um bônus de assinatura para outros benefícios poderia tornar sua nova posição mais positiva para você por muito tempo no futuro.
Cordas Anexadas
Relativamente poucas empresas simplesmente entregam um cheque em seu primeiro dia apenas para agradecer a você por vir trabalhar. A maioria dos bônus de assinatura contém letras miúdas que limitam seu valor. Uma das cláusulas mais comuns é uma cláusula de reembolso que exige que você pague à empresa de volta seu bônus se sair antes de uma determinada data. Em essência, o seu bônus de assinatura se torna um conjunto de algemas de ouro, forçando você a permanecer no trabalho por esse período de tempo. Outros bônus de assinatura podem ter um cronograma de pagamento atrasado, o que significa que você não recebe seu bônus até que esteja no cargo por um certo tempo.
Compensação Menor
Em muitos casos, um bônus de assinatura é uma maneira de cancelar baixa remuneração ou benefícios limitados. Por exemplo, se você vale $ 85,000, mas a empresa só pode pagar $ 70,000, eles podem oferecer um bônus de assinatura de $ 10,000 a $ 20,000 para compensar o déficit. O problema é que, após o primeiro ano, você não recebe outro bônus de assinatura, e agora está com um salário anual substancialmente menor.
E agora?
Se você tem a disciplina de separar um bônus de assinatura como uma única vez que lhe dá algum dinheiro inesperado, aceitá-lo pode ser de seu interesse. No entanto, se você usar o bônus de assinatura para atender às suas despesas do dia-a-dia, você pode estar se preparando para problemas financeiros. Uma vez que o bônus é gasto, você terá que confiar apenas no seu contracheque.
Criando funcionários desleais
Embora isso possa ser mais um problema para os empregadores do que para os funcionários que aproveitam os bônus de assinatura, vale a pena pensar sobre o significado de um bônus de assinatura. Em essência, você está sendo pago para mudar de emprego para o novo empregador. Uma vez que sua obrigação de ficar para manter seu bônus foi cumprida, você realmente não tem motivos para ficar se você puder encontrar outro empregador que lhe pagará um bônus de assinatura para se juntar a ela. Isso pode ser lucrativo, mas também deixa você trabalhando para uma série de empregadores que estão focados em contratar pessoas agora, em vez de criar um pacote de remuneração que os faça permanecer por um longo período. Trabalhar nestes locais de trabalho de alta rotatividade pode significar que o seu trabalho é mais difícil, uma vez que você terá que cobrir outras contratações novas e inexperientes.