
Recrutadores júnior são frequentemente o primeiro ponto de contato para quem procura emprego.
Recrutadores júnior ajudam a iniciar o processo de contratação, identificando e rastreando candidatos qualificados para oportunidades de emprego. Seu trabalho requer pensamento crítico, pesquisa, habilidades de vendas e habilidades pessoais. Recrutadores júnior trabalham em apoio a recrutadores seniores e gerentes de conta no fornecimento de candidatos a gerentes de contratação e ajudando os candidatos através do processo de contratação. A experiência no nível júnior pode ajudar a qualificar recrutadores para promoções e oportunidades de recrutamento de candidatos de nível superior ou de assumir tarefas de gerenciamento de contas.
Deveres
Recrutadores júnior geralmente lidam com a maior parte do rastreio de currículos e fazem contato inicial com os candidatos. Eles também podem estar envolvidos na publicação de vagas de emprego para gerar aplicativos, agendar candidatos para entrevistas com gerentes de contratação, apresentar ofertas de emprego e coordenar datas de início para novas contratações. Muitos empregadores exigem um teste de drogas e verificação de antecedentes, e os recrutadores juniores são frequentemente envolvidos na coordenação desses também.
Requisitos
A maioria das agências de recursos humanos e departamentos de recursos humanos prefere contratar recrutadores juniores com diplomas de bacharel. Grandes graduações, como administração de empresas, administração de recursos humanos, comunicações e outros graus relevantes, são preferidos, mas nem sempre são necessários para possíveis recrutadores. Muitos recrutadores têm experiência relacionada a vendas, e aqueles que recrutam para áreas altamente técnicas, como desenvolvimento de software ou profissões médicas, às vezes são contratados para experiências de primeira mão com as tecnologias envolvidas. A contratação de padrões para selecionar recrutadores varia muito.
Salário
O Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA (BLS) relatou um salário anual de mídia para recrutadores e profissionais de recursos humanos do $ 2010 em maio 52,690. O menor percentual de 10, principalmente recrutadores juniores e assistentes de recursos humanos, ganhou menos de US $ 29,050. Os salários desses conjuntos de habilidades na 2010 foram mais altos entre os empregadores federais e os mais baixos entre as agências de recursos humanos. Muitos recrutadores iniciantes trabalham pelo menos com o mínimo de horas extras em busca de metas ou cotas.
Outlook
O mercado de trabalho para recrutadores e profissionais de recursos humanos deverá continuar com uma tendência de crescimento de 21 por cento, significativamente superior à média nacional de 14 por cento para todas as profissões, através da 2020. O BLS projeta um crescimento particularmente forte de até 55 por cento para agências de recrutamento e empresas de busca de executivos. Os departamentos corporativos de recursos humanos terceirizaram cada vez mais a busca e o rastreamento de candidatos a agências de pesquisa de terceiros nos últimos anos, uma tendência que deve continuar.
2016 Salary Information for Human Resources Specialists
Especialistas em recursos humanos ganharam um salário médio anual de $ 59,180 em 2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA. Na extremidade inferior, os especialistas em recursos humanos obtiveram um salário percentual 25 de $ 44,620, o que significa que 75% ganhou mais do que esse valor. O salário percentual 75th é $ 78,460, o que significa que 25 por cento ganham mais. Em 2016, 547,800 pessoas foram empregadas nos EUA como especialistas em recursos humanos.




