
Técnico ou criativo, o mercado de trabalho precisa de escritores agora mais do que nunca.
Você gosta de escrever e gosta de ser pago por isso. Isso é bom porque, de acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA, ou BLS, a demanda por escritores freelance deverá aumentar 15 por cento através do 2018. Mas se você trabalha para si mesmo ou como parte de uma empresa, suas habilidades de escrita são - e continuarão a ser - em alta demanda.
Jornalismo
Embora o BLS espere um declínio percentual de 8 em empregos de jornalismo até o ano 2020, jornalistas sólidos ainda estão em demanda. A televisão e os meios de comunicação, os periódicos on-line e as publicações impressas ainda exigem redatores com ética forte, habilidosas habilidades de escrita e capacidade de comunicação com todos os tipos de pessoas. Os aspirantes a jornalistas normalmente têm um diploma de bacharel em inglês, jornalismo ou comunicação e experiência em um jornal ou estágio universitário. O salário anual médio é de $ 36,000- $ 55,000 a partir de 2012.
Marketing, Publicidade e RP
Os redatores corporativos criam campanhas de publicidade e mídia para ajudar a promover negócios e produtos. Ser bem-sucedido em marketing, publicidade e redação de relações públicas requer uma capacidade de escrever textos criativos e persuasivos, muitas vezes em curto prazo e em colaboração com várias outras pessoas. Os redatores corporativos podem trabalhar como freelancers ou como parte de uma agência. De qualquer maneira, um histórico universitário na escrita, marketing, negócios, jornalismo ou comunicação é essencial. O BLS cita um salário médio anual para copywriters corporativos de $ 54,410 a partir de 2012.
Escrita de subvenção / proposta
Os redatores de bolsas preparam propostas em nome de agências sem fins lucrativos, órgãos governamentais e instituições educacionais que precisam de financiamento. Um escritor de subsídios precisa entender e comunicar a missão e a necessidade de uma organização. Ela também é tipicamente responsável por encontrar possíveis fontes de financiamento. Isso requer habilidades fortes de redação e pesquisa, além da capacidade de conhecer e trabalhar com vários tipos de pessoas. Os salários dos bolsistas variam muito, dependendo do tamanho das agências para as quais trabalham.
Escrita Médica e Técnica
Os escritores médicos e técnicos se especializam em áreas de alta tecnologia, como medicina, computadores, produtos farmacêuticos e manufatura. Seu trabalho é traduzir dados técnicos densos em manuais de produtos, materiais de embalagem e livros de trabalho para profissionais, clientes e fabricantes. A maioria dos escritores técnicos trabalha para uma empresa ou agência, mas o freelancer é popular entre os escritores experientes. O BLS lista um salário médio anual de US $ 63,280 para escritores técnicos como 2012. O emprego deverá crescer em 17 por cento com o 2020.
2016 Salary Information for Technical Writers
Os redatores técnicos obtiveram um salário médio anual de $ 69,850 em 2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA. Na extremidade inferior, os redatores técnicos obtiveram um salário percentual 25th de $ 53,990, o que significa que 75 ganhou mais do que esse valor. O salário percentual 75th é $ 89,730, o que significa que 25 por cento ganham mais. Em 2016, 52,400 pessoas foram empregadas nos EUA como escritores técnicos.




