
Juros de hipoteca podem ser dedutíveis para salvar milhares de impostos.
"Base de propriedade" é um termo usado para descrever o dinheiro que você gastou para comprar e manter um imóvel como terra ou qualquer coisa construída ou anexada a essa terra. Se você vender mais tarde esse pedaço de propriedade, você só pagará impostos sobre a quantia de dinheiro que você fez acima da sua base de propriedade.
Montantes incluídos
Os custos associados à compra de uma propriedade podem ser adicionados à base da propriedade ou tratados como uma despesa dedutível de impostos - mas não os dois. Diferente do preço de compra, você pode incluir muitos outros custos na base da propriedade. Adicione à base da propriedade qualquer imposto imobiliário que você paga em nome do vendedor e pelo qual ele não o reembolsa. Adicione também à base seus custos de liquidação. Estas são as taxas e os custos de fechamento associados à compra de um imóvel. Inclua taxas como taxas de título, encargos de instalação de serviços públicos, taxas legais, taxas de pesquisa, impostos de transferência, seguro de título e qualquer dinheiro que o vendedor lhe deva, mas você concorda em pagar. Você não pode incluir na base da propriedade os custos associados à obtenção de um empréstimo para comprar a propriedade, portanto, os juros hipotecários não são adicionados à base da propriedade.
Dedução fiscal
Embora você não acrescente juros hipotecários à base da propriedade, uma vantagem ainda maior é que você pode ser capaz de anotar em seus impostos. Se a sua propriedade protege a dívida hipotecária, o que significa que ela pode ser usada para pagar a hipoteca se a inadimplência e a dívida for garantida por uma residência qualificada, você poderá deduzir os juros da hipoteca. Uma casa qualificada é a sua casa ou qualquer segunda casa que tenha instalações para dormir, cozinhar e banheiro. Assim, a terra por si só não se qualifica, mas qualquer propriedade, como uma casa, um condomínio, um barco, uma casa móvel ou um trailer. Uma segunda casa só se qualifica se você não estiver alugando, a menos que você também viva nela durante o ano por um período de pelo menos igual a 14 dias ou 10 por cento do número de dias que foi alugado durante o ano, o que for mais longo.
Limites de hipoteca
Você também precisa distinguir entre a dívida adquirida em casa e a dívida do patrimônio líquido. As dívidas de aquisição doméstica são hipotecas que você usa para comprar, construir ou melhorar uma casa. A dívida do patrimônio líquido é uma hipoteca que você usa para outros fins, como uma linha de crédito. De acordo com as regras do IRS para 2012, a dívida de aquisição residencial está limitada a US $ 1 milhões para uma dedução total (US $ 500,000 se o casamento for arquivado separadamente). As hipotecas de dívida de home equity estão limitadas a $ 100,000 ($ 50,000 se o caso for casado separadamente).
Despesas de Investimento
Se você não puder satisfazer as condições para uma residência qualificada ou se a sua dívida exceder os limites para a dívida do patrimônio, você poderá reivindicar uma dedução para despesas de investimento. Geralmente, quando você pede dinheiro emprestado para investir e obter uma renda tributável, os juros sobre esse empréstimo são dedutíveis de impostos até certos limites. Isso se aplicaria a juros hipotecários em um terreno que você pretende vender mais tarde com uma linha de crédito de lucro ou hipoteca que você usa para fazer investimentos.




