Uma Rolagem De Anuidade É Tributável?

Autor: | Ultima Atualização:

Uma rolagem de anuidade corretamente executada não gerará imposto de renda.

Anuidades são veículos de investimento de aposentadoria oferecidos por empresas de seguro de vida. Inúmeras anuidades existem e novos produtos continuam a ser desenvolvidos com recursos atraentes e vantajosos. Se você está insatisfeito com sua atual anuidade e acredita que mudar para outra é de seu interesse, é necessário fazer uma rolagem para movimentar o dinheiro. Esta decisão só deve ser tomada após avaliação cuidadosa das ramificações imediatas e futuras de um refinanciamento e da adequação dos produtos de anuidade atuais e propostos.

Noções básicas de rollover

Uma rolagem é a transferência de dinheiro de um plano de aposentadoria para outro. O processo envolve fechar, cancelar ou encerrar seu plano de aposentadoria atual e abrir outro, e depois transferir o dinheiro para a nova conta. As rolagens também são chamadas de "trocas 1035", que é o código do Internal Revenue Service para essas transações. Se concluída adequadamente, uma rolagem de anuidade não é um evento tributável, uma vez que o dinheiro permanece dentro de um plano de aposentadoria designado.

Rollover Direto

Uma rolagem direta ocorre quando o dinheiro é transferido diretamente de um plano de aposentadoria para outro através de transferência bancária ou outros meios. Esse método é o mais comum e resulta na conclusão mais rápida do processo de rolagem. Depois que uma nova conta de aposentadoria é aberta, o proprietário fornece ao custodiante original os novos detalhes da conta e inicia o rollover enviando a documentação apropriada. Dependendo dos métodos da companhia de seguros, o dinheiro é depositado na nova anuidade por meio de transferência bancária ou cheque enviado ao novo custodiante.

Transferência Indireta

Uma rolagem indireta ocorre quando o dinheiro da aposentadoria é transferido para uma nova conta usando o proprietário da anuidade como intermediário. Depois de abrir a nova conta e fornecer ao custodiante original os detalhes, essa companhia de seguros iniciará a rescisão da anuidade existente e enviará um cheque do valor de resgate ao endereço residencial do proprietário. O cheque é normalmente pago à nova companhia de seguros "em benefício de" o proprietário da conta, mas ocasionalmente pago apenas ao proprietário. Os regulamentos do IRS estipulam que se o dinheiro não for subsequentemente depositado na nova conta de aposentadoria dentro de 60 dias, é considerado uma distribuição e se torna totalmente tributável.

Taxas de entrega

Embora uma rolagem de anuidade corretamente executada evite impostos de renda desnecessários, ela não pode aliviar as taxas de resgate impostas pela companhia de seguros. A maioria dos contratos de anuidade contém linguagem permitindo que as seguradoras mantenham uma porcentagem do valor da sua conta se você fechar sua conta antes que um determinado número de anos tenha passado. Essas taxas de entrega geralmente variam de 7 por cento a 10 por cento e diminuem 1 por cento anualmente até finalmente desaparecer completamente. A execução de uma rolagem durante esse período resultará em uma redução do valor transferido pela porcentagem de encargos de resgate.

Considerações

Antes de iniciar um rollover de anuidade, considere cuidadosamente as possíveis conseqüências de terminar seu contrato original e iniciar um novo. Abrir uma nova conta de anuidade provavelmente resultará em um novo período de entrega com novas taxas de resgate. Examine as razões de sua decisão de alterar produtos e investigue outras alternativas possíveis, como um ajuste na alocação de investimento da sua anuidade.