Juros E Multas Em Um Retorno De Imposto Alterado

Autor: | Ultima Atualização:

O IRS geralmente não irá renunciar juros, mesmo se o seu retorno alterado altera o seu passivo fiscal.

O IRS permite que os contribuintes alterem suas declarações de imposto, preenchendo o Formulário 1040X dentro de três anos a contar da data de vencimento original. Um retorno corrigido permite que você corrija erros, como a receita que você pode ter negligenciado para relatar ou deduções que o IRS não permite. Você pode ter direito a um reembolso com um retorno emendado, ou você pode dever mais impostos - o que significará uma avaliação de juros e multas pelas autoridades fiscais.

Regras de juros

A apresentação de um retorno corrigido não permite que você evite o pagamento de juros e multas sobre impostos vencidos. A data de vencimento da devolução original também era a data de vencimento do seu pagamento de imposto, e os juros começam a acumular sobre esse pagamento assim que ele chegar 30 dias atrasado. Mesmo que você solicitasse uma prorrogação do prazo para arquivá-lo naquele ano, os juros teriam sido cobrados sobre pagamentos atrasados. Por essa razão, o IRS informa que, mesmo que você não consiga um retorno no prazo, você ainda deve fazer um pagamento estimado do imposto devido.

Taxas de juros e multas

O IRS também cobra multas sobre pagamentos de impostos em atraso, com ou sem um retorno alterado. Uma penalidade também pode ser avaliada por falha no arquivamento do retorno original, por uma distorção substancial de sua renda ou por fraude. Na 2014, o valor da multa era metade de um por cento do total do imposto devido por cada mês que o pagamento é atrasado. Os juros de pagamentos a menor variam e são ajustados a cada trimestre; através do ano fiscal 2013 a taxa foi de três por cento.

Erros comuns

Se você simplesmente esqueceu um W-2 ou cometeu um erro de matemática no seu retorno, normalmente não precisa apresentar um retorno corrigido. O IRS revisa todos os retornos de erros de matemática e formulários ausentes e enviará um aviso corrigindo sua devolução ou solicitando o formulário esquecido. Se a correção resultar em imposto devido, os juros ainda serão acumulados a partir da data de vencimento original. Se você aumentar o erro mais de 90 dias após o arquivamento, é uma boa ideia entrar em contato com a agência e explicar sua situação. Simplesmente deixar as coisas deslizar acabará resultando em ainda mais juros e penalidades se você dever imposto adicional.

Reembolso de juros pagos

Você tem o direito de solicitar um reembolso de juros que você já pagou em impostos vencidos. Isso é feito com o Formulário 843, Reclamação para Reembolso e Solicitação de Redução. Em geral, o IRS não reembolsará os juros, a menos que a agência tenha cometido um erro ao processar o seu retorno. Isso é improvável, mas possível, pois a entrada manual de dados pelos agentes do IRS usando retornos de cópias impressas ainda pode levar a erros. O IRS também permitirá um reembolso de juros se o erro no seu retorno resultar de um aviso errôneo dado por um de seus agentes ou por alguma outra "causa razoável", que você terá que explicar na íntegra.