
Seu currículo pode abrir portas para você como um professor aspirante.
Você terminou o seu curso, completou o horário de observação dos alunos e está bem em sua maneira de se tornar um professor. Mas antes que você possa obter licença para trabalhar sozinho, você terá que passar um tempo como professor aluno supervisionado. Ter um currículo forte ajudará você a se deparar com a oportunidade de ensinar dos seus sonhos - e também a ajudá-lo a iniciar sua carreira na educação.
Formato
Como você provavelmente tem uma experiência limitada trabalhando em educação, considere usar o formato funcional do seu currículo. Este formato se concentra em habilidades e realizações, em vez de experiência de trabalho. Dedique a maior parte do seu currículo às habilidades que o tornariam um bom aluno, como habilidades com computadores, habilidades organizacionais, habilidades de liderança e habilidades de escuta ativa. Um currículo funcional permite destacar suas qualificações sem fazer você parecer inexperiente, como um currículo cronológico poderia.
Comprimento
O currículo de ensino do aluno não deve ter mais de uma página e deve ser limitado à sua experiência e educação relacionadas ao ensino. Deixar de fora informações irrelevantes - que o verão que você gastou esperando tabelas provavelmente não irá ajudá-lo a marcar quaisquer pontos de brownie como professor aluno.
dos seus clientes
Os administradores sabem que os alunos em geral têm experiência limitada, então não se preocupe em preencher seu currículo. Seja honesto e apenas liste experiências reais relevantes para a educação. Liste o tempo que você passou observando nas escolas como parte de seu diploma, bem como quaisquer oportunidades de voluntariado que você tenha participado. Se você ensinou em um acampamento de verão ou em um programa depois da escola, não se esqueça de incluir essas informações.
Educação
É essencial que você inclua informações sobre sua formação acadêmica. Inclua informações sobre o seu grau, incluindo o nível e a escola que você ganhou. Se você participou de workshops ou seminários de educação, considere incluí-los. Se você fez algum curso de educação avançada que foi além de seus requisitos de graduação, liste-os também.
Dicas e Considerações
Certifique-se de que todas as informações de contato em seu currículo sejam precisas antes de enviá-las. Se o seu currículo ainda parece um pouco curto, você pode incluir uma declaração pessoal no início que descreva seus objetivos e valores como professor. Além disso, você pode incluir informações sobre programas de estudo no exterior em que tenha participado, organizações profissionais de ensino das quais você é afiliado e todas as certificações que possui.




