Informações Sobre Assistentes Administrativos Virtuais

Autor: | Ultima Atualização:

Se você não está entusiasmado com o deslocamento, tente trabalhar como um assistente administrativo virtual em casa.

Se há uma palavra que define o papel de um assistente administrativo virtual, é diversidade. Ao trabalhar em seu centro de comando - também conhecido como mesa de jantar - você pode atender clientes de todo o mundo, realizando tarefas tão variadas quanto definir compromissos, escrever boletins informativos, atuar como fantasma de mídia social do seu cliente ou limpar sua caixa de entrada. Como assistente virtual ou VA, você é a garota suprema na sexta-feira. A única coisa que você não pode fazer é pegar o café.

Eduque-se

Você pode vir de um fundo administrativo em um escritório ou você pode apenas ter um desejo ardente de trabalhar em casa. O primeiro dá-lhe melhores qualificações para trabalhar como VA, mas o segundo é um incentivo. Em ambos os casos, o mundo de praticamente ajudar os clientes é um jogo totalmente novo, e você vai querer saber o máximo que puder. Participe de fóruns de assistentes virtuais e veja o que outros VAs passaram, quais erros eles cometeram e o que eles gostariam de saber quando começaram. Tome notas copiosas e faça perguntas 1000; até mesmo em qual sistema de faturamento, telefone e conferência ou software eles usam. Qualquer coisa que você possa aprender antes de anunciar seus serviços ajudará a suavizar sua transição para o mundo da assistência virtual.

Para Nicho ou Não Nicho

Ser capaz de oferecer muitos serviços como VA é um caminho a percorrer. Você poderia se autopromover como alguém que pode oferecer serviços de funções gerais de secretariado para ajudar seu cliente a criar um novo site. Apenas certifique-se que você pode fazer todas as tarefas que você anuncia como suas especialidades. Você não quer se listar como um especialista em mídia social e ser pego por um novo cliente pedindo ajuda com seu feed do Twitter e você não sabe a diferença entre um Tweet e um twit. Ou você pode se especializar em um reino, como marketing. Esteja preparado para mudar de curso muitas vezes, até que você tenha um grupo estável de clientes regulares para os quais você tenha feito um trabalho exemplar.

Tire a Palavra

A menos que você já tenha um bando de amigos que sejam autônomos e precisem de um assistente virtual no exato momento em que você começa sua nova carreira como VA, os clientes não vão vir até você. Criação de um site e tornar-se um regular em fóruns de VA são duas necessidades; mas você vai querer considerar a publicidade de seus serviços ou licitação de empregos em sites de freelancer. Depois de ter feito algum trabalho para um par de clientes, peça-lhes muito bem um depoimento que você pode postar em seu site. Marketing seus serviços será uma parte contínua da sua semana de trabalho. Saia para o seu bairro e converse com os donos de empresas locais. Diga-lhes o que você faz e verifique com eles a cada quatro a seis meses, caso eles tenham perdido seu cartão e agora precisem de um VA.

Hop a ele

Se você trabalhou como administrador no mundo dos tijolos e argamassa, sabe o que é preciso. Você tem que ficar na ponta dos pés e estar preparado para completar todas e quaisquer tarefas que seu chefe precisar, às vezes com um prazo muito curto. Um VA não é diferente. Se você aceita um cliente e deseja manter esse cliente, precisa ser profissional e dedicado como se estivesse na sala ao lado, em vez de em Kuala Lumpur. Você tem que cumprir os prazos de um cliente sem desculpas. Isso significa que você precisa ter o melhor e mais rápido serviço de Internet e um lugar tranquilo para trabalhar sem distrações. Esteja preparado para trabalhar horas longas e incomuns; especialmente no começo.