O IRS tem regras estritas que determinam uma criança qualificada para o status de preenchimento do chefe da família.
Para arquivar como chefe de família para fins de imposto da Receita Federal, você deve ter um filho qualificado - ou outro parente qualificado - morando com você. Se você pode reivindicar seu filho como dependente, você está autorizado a aceitar a isenção do IRS, embora haja uma exceção. A partir do 2013, essa isenção é $ 3,900. Arquivar como chefe de família geralmente significa uma taxa de imposto mais baixa do que a apresentação como única ou casada, arquivando separadamente.
Chefe de família
Ter um filho qualificado morando com você não é o único requisito para o status de preenchimento do chefe da família. Você não pode ser casado a partir de dezembro 31 do ano fiscal e você deve ter pago mais da metade dos custos de manutenção doméstica. Se você se divorciou ou se separou durante o ano, pode apresentar como chefe de família se seu cônjuge não morou com você durante os últimos seis meses do ano. Se o seu cônjuge morrer, você pode apresentar como viúva ou viúvo qualificado.
Criança Qualificadora
Para se qualificar como dependente e para uma isenção, seu filho deve cumprir vários testes do IRS. Isso inclui o relacionamento familiar, de modo que somente seu filho natural, enteado, filho adotivo ou neto custodial se qualifica. No final do ano, a criança deve ter menos de 19 ou 24 se for um estudante a tempo inteiro. Restrições de idade não são impostas a crianças permanentemente incapacitadas. Seu filho deve morar com você mais da metade do ano. Ele não pode ter fornecido mais da metade de seu próprio apoio durante o ano inteiro.
Fase de Isenção
Se sua renda bruta ajustada exceder um certo limite, você perderá parte da isenção. Para a 2013, essas reduções entram em ação para alguém cuja renda bruta ajustada excede $ 275,000. As regulamentações do IRS afirmam que você deve "reduzir o valor em dólar de suas isenções em 2 por cento para cada $ 2,500, ou parte de $ 2,500", que sua renda bruta ajustada exceda a quantia permitida para uma pessoa como chefe de família. Se sua renda bruta ajustada for maior que US $ 122,500 acima do limite de receita - ou US $ 397,500 - você não poderá fazer uma isenção.
Pais tutelares
Uma criança não pode qualificar mais de uma pessoa para o status de chefe de domicílio, ou ser reivindicada como dependente por outro contribuinte. O IRS tem regras de "desempate" para decidir qual pai é elegível para reivindicar um filho como dependente. Embora o pai ou a mãe da custódia geralmente se qualifique, sob as regras da Receita Federal, isso significa que o indivíduo com quem a criança passou a maior parte das noites. Se a criança vivia com ambos os pais por igual número de noites, a Receita Federal considera o pai ou a mãe responsável pela custódia aquele com a renda bruta ajustada mais alta.
Exceção de divórcio ou separação
O IRS permite uma exceção aos requisitos de organização de vida para crianças sujeitas a divórcio ou acordos de separação. Como pai ou mãe não detentor da ordem, você pode receber uma isenção para seu filho sob o seu divórcio ou acordo de separação, mas essa isenção não necessariamente o qualifica para entrar como chefe de família. Se você é o pai da custódia, seu filho o qualifica para o status de chefe de família, mesmo que a isenção seja concedida ao outro genitor. Se mais de um filho estiver envolvido, e os pais concordarem com o status do pedido - quer esteja ou não incluído no acordo formal de divórcio - ambos podem se qualificar como chefe de família reivindicando uma criança individual.