
Os empregadores podem requerer uma amostra escrita no local para testar a profundidade e o escopo de suas habilidades de redação.
Quando você lê a solicitação inicial, pode fazer você se encolher. Na maioria dos casos, o preenchimento de uma solicitação de emprego é relativamente indolor, mas se uma empresa solicitar que você inclua uma redação de inscrição, também conhecida como amostra de redação, não é incomum que seus nervos entrem em ação. pode iluminar um possível empregador, especialmente se você estiver se candidatando a um emprego que exija redação frequente sob pressão de prazo; no entanto, é compreensível que tal solicitação possa fazer com que um solicitante se sinta ansioso. Não tenha medo. Você pode se preparar para essa tarefa seguindo algumas diretrizes simples e sensatas. Ao aprender como dar o melhor para a frente, você pode dançar o seu caminho com graça e talento - ao mesmo tempo em que deixa uma impressão duradoura.
Orce seu tempo de acordo com isso. A maioria dos empregadores distribui um certo tempo para uma redação de inscrição, como 30 minutos. Neste caso, você pode querer alocar 5 minutos para ler as instruções e suas opções de redação, 20 minutos para escrever e 5 minutos para revisar e editar
Escolha cuidadosamente o tópico da sua redação. Os empregadores geralmente dão aos entrevistados a escolha de três ou mais tópicos, portanto, siga a máxima do escritor e escolha um tópico com o qual você esteja familiarizado e consiga lidar com conforto e autoridade.
Leia e realce as instruções cuidadosamente. Anote o número de parágrafos necessários, a contagem de palavras e se você é solicitado a incorporar citações. Particularmente, se a escrita fizer parte da descrição do trabalho, concentre-se na clareza, especificidade e uma progressão lógica das ideias
Evite tópicos, palavras e até mesmo pontuação que o deixem desconfortável. Por mais tentador que seja querer impressionar um empregador em perspectiva, você pode fazer exatamente o oposto se adulterar uma ideia, escrever uma palavra incorreta ou pontuar incorretamente. Por exemplo, se você não tiver certeza de como usar um ponto-e-vírgula, use um período. Dê a si mesmo todas as oportunidades para ter sucesso.
Escreva uma introdução envolvente para a sua redação de emprego. Lute pela criatividade, mas não se desvie do assunto. Tente se relacionar com o leitor. Pense em como você verbalmente “fala” seu ensaio e segue seus instintos.
Escreva uma sentença de tópico forte e frases de acompanhamento ilustrativas para formar cada parágrafo. Uma frase de tópico forte define o assunto e o tom das frases que se seguem - cada uma das quais deve amplificar a primeira sentença chave, uma baseada na outra. Não há um número definido de frases para incluir em um parágrafo, mas uma boa regra é se esforçar para pelo menos 4.
Encerre sua redação de emprego em uma nota memorável, talvez amarrando-a em seu parágrafo introdutório. Os finais costumam ser a parte mais difícil de um ensaio para escrever, portanto, considere encerrar com uma citação ou uma pergunta provocativa. Um bom final deve trazer um ensaio para uma conclusão adequada, sem deixar de fora informações importantes ou levantar novas questões. Ele também deve se sentir "certo" e, como tal, ler todo o seu ensaio novamente para ver se a sentença final efetivamente conclui.
Edite suas palavras cuidadosamente, eliminando qualificadores vagos como "realmente", "basicamente", "provavelmente, "Muito", "um tanto" e "praticamente". Pare redundâncias, como "planos futuros", "primeira introdução" e "dom gratuito". Fortalecer suas escolhas verbais, mas não abandone a clareza para o florescimento dramático.
Dica
- Tente se divertir escrevendo sua redação, mas invoque humor e sagacidade apenas se tiver certeza de que eles vão aprimorar sua redação. O sarcasmo costuma ser bem-humorado, mas, a menos que alguém conheça você e seu senso de humor, talvez seja melhor evitá-lo, pois pode ser um tiro pela culatra.




