
Caminhada rápida ajuda a melhorar a saúde do seu coração.
Aulas de ginástica aeróbica e equipamento de cardio de fantasia têm seus usos, mas uma caminhada rápida pode obter o mesmo resultado. Por que correr quando você pode andar? A revista médica "Arteriosclerosis, Thrombosis and Vascular Biology" descobriu que a caminhada é tão eficaz quanto a corrida na redução do risco de colesterol alto, pressão alta e diabetes, quando o gasto de energia é igual. Com um passo após o outro, você pode acelerar o seu metabolismo e sair do excesso de peso.
Use o calçado apropriado para caminhar. Qualquer par de tênis será suficiente, mas de preferência, usar chutes que tenham uma sola espessa e flexível e suporte de arco que melhore o conforto e evite a tensão do pé durante as caminhadas.
Escolha seu curso de caminhada com cuidado. Se você está andando ao ar livre ou em uma esteira, incline sua esteira ou caminhe em um caminho montanhoso. Isso aumenta o esforço, aumentando assim seu gasto de energia e metabolismo.
Aqueça-se caminhando devagar por cinco minutos para 10. Isso aquecerá seu sangue e aumentará a flexibilidade de seus músculos, o que ajudará a evitar lesões, como cãibras musculares e isquiotibiais.
Dê uma caminhada rápida de pelo menos 10 minutos de cada vez, duas vezes por dia. Ande a um ritmo de 3 milhas por hora ou mais; Uma mulher com um peso máximo de libra pode perder cerca de 160 calorias caminhando neste ritmo por uma hora. Calcule isso concluindo cada milha em 270 minutos. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a caminhada rápida é uma forma de exercício moderado. O CDC recomenda que você obtenha pelo menos 20 minutos de exercícios cardiovasculares de intensidade moderada por semana.
Ande com a técnica correta. Balançar os braços livremente e dobrar ligeiramente os cotovelos. Ande com as costas retas, abdominais tensos e a cabeça para cima, virada para a frente. Role os pés da cabeça aos pés.
Refresque-se no final de sua caminhada por três a cinco minutos. Isso ajudará a levá-lo a um estado de repouso. Caminhe devagar por pelo menos três minutos.
dicas
- Beba muita água durante e após a sua rotina de exercícios.
- Evite andar em terrenos irregulares e áreas com buracos e calçadas rachadas. Eles aumentam suas chances de sofrer uma lesão.
- Considere uma dieta de vegetais verdes, proteína magra, como peito de frango, carboidratos complexos e frutas para apoiar seus esforços de exercício.
- Considere andar de bicicleta, remo e corrida como alternativa cardio exercício se você quiser alterar sua rotina de exercícios.
Aviso
- Se você não se exercita há algum tempo, consulte o seu médico antes de iniciar uma nova rotina de exercícios.




