O proprietário e o annuitant em um contrato de anuidade nem sempre são a mesma pessoa
Anuidades soam como um simples investimento no início: você coloca seu dinheiro em uma companhia de seguros e, por sua vez, eventualmente pagar uma renda de aposentadoria. Mas, na prática, muitas variáveis afetam como o dinheiro é pago dentro e fora do contrato de anuidade. Algumas dessas opções giram em torno de saber se o proprietário do contrato também é o annuitant
O Annuitant
Anuidades diferem da maioria dos outros investimentos porque, no fundo, eles são um contrato de seguro. Apólices de seguro de vida são projetadas para fornecer uma quantia de dinheiro quando você morrer, enquanto produtos de anuidade fornecem uma renda regular enquanto você está vivendo. Os dois produtos contam com um processo de subscrição semelhante, que avalia a expectativa de vida de uma pessoa com base em um grande corpo de estatísticas acumuladas ao longo das décadas pela indústria de seguros. O contrato é baseado na saúde e na expectativa de vida de uma pessoa específica, que é chamada de pensionista. O proprietário pode ou não ser a mesma pessoa
O Proprietário
O proprietário do contrato é a pessoa que organiza e paga pela anuidade. Com anuidades de aposentadoria, o proprietário eo annuitant são normalmente a mesma pessoa. Se Joe pagar o contrato, Joe recebe a renda da aposentadoria. Como o proprietário é a pessoa que financia o contrato, ele também é responsável por quaisquer repercussões relacionadas a impostos. No entanto, em muitos casos, um contrato é estruturado de modo que o proprietário e o pensionista sejam diferentes. Isto é freqüentemente para fornecer planos de aposentadoria adequados para um cônjuge ativo e não-trabalhador, no qual o cônjuge que trabalha recebe o benefício, mas o cônjuge que permanece trabalhando é o proprietário do contrato.
Outros Usos
O pensionista e proprietário pode ser diferente por outras razões. Por exemplo, você pode ter um pai idoso cuja renda de aposentadoria não é adequada. Você pode optar por comprar uma anuidade para complementar sua renda, o que faz dela a annuitant, deixando o controle do contrato em suas mãos como o proprietário. Se você é pai de uma criança que é dependente de problemas médicos ou de uma deficiência, a compra de um contrato de anuidade com seu filho como pensionista pode fornecer uma renda vitalícia estável para ajudar a compensar os custos do tratamento.
Diferenças na Rescisão
Quando o proprietário da anuidade morre, os ativos mantidos no contrato são geralmente pagos ao beneficiário nomeado pelo proprietário, o que os torna tributáveis para o beneficiário. Se o pensionista for o cônjuge sobrevivente do dono, a propriedade transfere-se para o cônjuge, permitindo ao sobrevivente continuar a construir uma propriedade. Isso só é válido se o cônjuge sobrevivente for o único beneficiário nomeado sob o contrato. Se filhos ou outros são nomeados como beneficiários, esse benefício é perdido. A linguagem do contrato de anuidade faz provisões específicas para pagamento aos beneficiários do annuitant, e isso determina como os benefícios são tributados. As leis mudam regularmente, então o aconselhamento profissional pode ser útil.