Como Treinar Um Filhote De Pastor Alemão Para Viver Com Um Gato

Autor: | Ultima Atualização:

É mais fácil trazer um jovem pastor alemão para a toca do seu gato do que um mais velho.

Os pastores alemães são cães inteligentes e leais, com forte instinto de pastoreio natural e presa. Esses traços podem torná-los indesejáveis ​​como um companheiro de um gatinho, a quem eles podem ver como algo que vale a pena perseguir. Mas a harmonia pode prevalecer, particularmente se você adotar o pastor como um filhote e socializá-lo corretamente.

Isolar o seu gatinho em uma sala própria, completa com uma caixa de areia, pratos de comida e água. Alimente seu filhote de pastor alemão do outro lado da porta para o quarto para que ele possa sentir o cheiro do gatinho e os dois animais de estimação podem interagir com segurança. Seu filhote também terá a agradável experiência de comer fora da porta do gato, associando a presença do gatinho com algo bom.

Lembre-se, durante os primeiros meses da vida de seu pastor alemão, quando o American Kennel Club diz que ele está mais aberto ao aprendizado e à socialização, você quer que seu filhote associe seu gatinho apenas com coisas boas.

Treine seu filhote de pastor alemão com alguns comandos básicos assim que ele chegar em casa. Comandos básicos incluem "sentar", "ficar" e o mais importante "deixá-lo". Esses comandos são suficientes para permitir que você controle seu pastor em torno do gatinho; sem eles você está perdendo seu tempo. Os pastores alemães são altamente inteligentes; eles aprendem rapidamente usando métodos de treinamento positivos e tratam as recompensas. As aulas de jardim de infância para filhotes também podem ajudar no treinamento básico de obediência para o seu filhote.

Desencoraje o instinto de seu filhote de pastor alemão de perseguir animais ou objetos para que ele seja menos propenso a perseguir seu gatinho pela casa. Os pastores alemães têm fortes presas e unidades de pastoreio, o que significa que eles veem os animais como gatinhos como algo para caçar ou rebanho. Enquanto estiver na coleira, diga ao seu pastor "não" se ele tentar perseguir qualquer coisa viva e pare imediatamente qualquer brincadeira divertida com ele. Incentive-o a buscar e devolver os cachorros para satisfazer esse instinto.

Permita que seu gatinho encontre e interaja com seu pastor alemão enquanto o novo animal está em uma caixa grande e confortável, para a segurança do seu companheiro felino. Se seu filhote de pastor rosnar ou mostrar qualquer sinal de agressão ao gatinho, corrija-o dizendo "não". Se não não colocar imediatamente o seu pastor sob controle, remova-o se ele estiver fora do caixote ou tire o gato do quarto. Deixe o cão sozinho por um tempo para reforçar a noção de que uma coisa boa - você - foi tirada por causa de seu comportamento. Se as coisas correrem bem com a introdução, mantenha a reunião inicial em minutos curtos ou 10 - e aumente-as gradualmente à medida que seu filhote mostrar menos ou nenhum sinal de agressão em relação ao gatinho. Recompense a interação calma com guloseimas saborosas.

Apresente os animais de estimação sem o caixote, mantendo o pastor alemão na coleira para controlá-lo. Permita que eles se socializem face a face. Comande seu cão para sentar e permanecer durante as reuniões iniciais, gradualmente deixando-o aproximar-se do gatinho. Se ele ficar calmo, dê-lhe elogios e guloseimas. Caso contrário, controle-o com "deixar". Somente após uma interação positiva e consistente ao longo de várias reuniões, você deve deixar seu filhote soltar sua coleira.

Crie uma sala segura para o seu gatinho que seu filhote de pastor alemão não pode acessar. Faça isso instalando uma porta para animais de estimação do tamanho de um gato na base da porta daquela sala. Dê também ao seu filhote uma área própria, incluindo uma caixa. Os pastores alemães podem ser territorialmente agressivos, então você quer que cada animal tenha um espaço próprio - isso é especialmente importante quando o seu pastor é mais velho e tem mais de 10 kg.

Itens que você precisará

  • Caixa de areia
  • Pratos de comida e água
  • Petiscos para cães
  • Brinquedos para cães
  • Caixa de cachorro grande
  • Gato trata

dicas

  • Antes de adotar um filhote de pastor alemão, pergunte ao criador ou especialista em abrigos se o filhote foi criado perto de gatos antes da adoção. Ele estará mais propenso a se dar bem com seu gatinho se ele fosse.
  • Os pastores alemães são companheiros de alta energia que precisam de muito exercício para evitar problemas comportamentais. Dê ao seu pequeno filhote um exercício vigoroso e jogue por uma hora todos os dias. Um filhote bem exercitado terá menos desejo ou energia para perseguir seu gatinho pela casa.
  • Spay ou neutro seu filhote de pastor alemão antes de 6 meses de idade, quando ele atinge a puberdade, para reduzir as tendências agressivas e dominantes para o seu gatinho.

Advertências

  • Os pastores alemães, naturalmente, têm uma alta presa e poderiam ferir gravemente um gatinho, vendo-a como algo para caçar, mesmo como filhotes, apenas em parte devido ao seu grande tamanho. Se você está tendo problemas com o seu pastor e seu gatinho, mesmo depois de apresentações lentas, consulte um especialista comportamentalista certificado.
  • Filhotes de pastor alemão não respondem bem a métodos de treinamento negativos ou punição. O reforço negativo pode instigar um comportamento agressivo, tornando-os potencialmente perigosos para as pessoas e outros animais de estimação.