Uma dieta inteligente pode ajudar você a queimar gordura.
A perda de gordura corporal pode diminuir o risco de doenças, melhorar sua auto-imagem e ajudar você a se sentir mais feliz. No entanto, você pode não ter tempo para se exercitar na academia todos os dias. Qualquer pessoa pode perder gordura corporal com uma dieta saudável e um estilo de vida ativo. Fazer algumas mudanças importantes pode transformá-lo de uma máquina de armazenamento de gordura em uma máquina de queima de gordura.
Elimine os alimentos altamente calóricos e pouco nutritivos e insalubres da sua dieta, especialmente os alimentos que contêm altos níveis de açúcar, álcool, gordura ou carboidratos processados. Comer junk food, mesmo que seja uma pequena quantidade, vai mudar seu corpo de queima de gordura para armazenar gordura. Escolha alimentos frescos, que tendem a ser colocados ao redor do perímetro da mercearia, em vez de alimentos processados, que tendem a estar localizados nos corredores centrais.
Construa sua dieta em torno de alimentos saudáveis, como laticínios com baixo teor de gordura, carne magra, peixe, aves, ovos, frutas, legumes, nozes, cereais integrais, sementes, feijões e legumes. Esses alimentos são altamente nutritivos, mas não contêm gordura e calorias excessivas. Para aumentar o metabolismo, coma uma refeição a cada três horas, contendo uma fonte de proteína magra e várias porções de frutas ou vegetais, de acordo com o nutricionista Dr. John Berardi.
Seja ativo quando possível. Embora não seja necessário exercitar-se intensamente para queimar gordura, será muito difícil perder gordura corporal se você tiver um estilo de vida sedentário. Ser ativo pode ser tão simples quanto fazer trabalho doméstico regular, jardinagem, estacionar mais longe da loja ou subir as escadas em vez do elevador. Apontar para pelo menos 60 minutos de tal atividade física por dia.
Reduza as calorias por dois a três dias consecutivos, seguidos por um único dia de recuperação da ingestão normal de calorias. Isso permite que você queime mais calorias do que ingerir sem criar o colapso metabólico que é inevitável com o excesso de consumo excessivo.
Substitua a água ou chá sem açúcar por bebidas que contenham calorias. Evite refrigerantes, bebidas energéticas e sucos de frutas, pois eles são muito ricos em açúcar.
Durma sete a oito horas por noite em um quarto fresco, escuro e tranquilo. Os distúrbios do sono podem elevar os hormônios do estresse que levam ao ganho de peso.
Aviso
- Consulte o seu médico antes de grandes mudanças em sua dieta, especialmente se você estiver atualmente recebendo tratamento médico.