
Remo pode ser áspero nas mãos.
Remo requer uma incrível quantidade de disciplina, força e foco. Uma área às vezes esquecida são as palmas das mãos e mãos que, se não estiverem acostumadas aos rigores do remo, podem rapidamente se tornar rachadas e cheias de bolhas - o que pode ser bastante doloroso! Mas você precisará endurecer essas mãos e se acostumar com as duras condições do remo se quiser continuar dedicado à sua equipe.
Mantenha as mãos limpas. Lave as mãos antes e depois do remo para garantir que detritos e sujeira não causem infecções. Certifique-se de usar sabão antibacteriano e água para lavar.
Aplique loção para as mãos ou hidratante diariamente antes e depois do remo para manter as mãos macias e hidratadas. Isso pode ajudar a reduzir rachaduras na pele.
Delicadamente, esfregue as mãos com um pedaço de madeira entre elas até que elas doem um pouco. Isso ajudará a aumentar a tolerância ao remo e a ajudar a fortalecer suas mãos. Cuidado com as lascas.
Pratique remo diariamente seja em uma máquina de remo ou na água com sua equipe. O contato diário com as pás do remo ajudará suas mãos a se acostumarem ao aperto e ao movimento repetitivo do remo. Enquanto bolhas ainda podem ocorrer, isso pode reduzir a gravidade e o número de bolhas.
Mantenha o seu aperto mais solto nas pegas. Agarrar muito apertado não só causa dor e cãibras nas mãos, mas também pode causar rachaduras adicionais, enquanto irritando as bolhas.
Itens que você precisará
- Loção para as mãos ou hidratante
- Pedaço de madeira lisa
- Vaselina
Ponta
- Esfregue as mãos com uma pequena quantidade de vaselina antes de remar para manter a pele flexível e lubrificada.
Aviso
- Não estoure bolhas. Cubra-os com ataduras, conforme necessário, se interferirem no remo ou no uso diário das mãos.




