
Nadar debaixo d'água é mais do que apenas prender a respiração.
Nadar debaixo d'água para a distância é um exercício de equilíbrio de velocidade e depleção de oxigênio. Os perigos, mesmo para nadadores experientes, são muito reais. Seu principal ativo é um forte pontapé inicial e um golpe que não gasta muita energia preciosa. Usar nadadeiras pode intensificar seus golpes também. O chute do golfinho, no qual você mantém seus pés e braços juntos e se move em uma onda semelhante a um golfinho, pode ser um aliado útil para nadar debaixo d'água. Na verdade, os atletas olímpicos usam o chute de golfinho ondulante para obter um forte início subaquático em uma corrida.
Treino Fora da Piscina
Fique 10 jardas longe da sua barra de tração. Respire e segure. O objetivo é completar todo o exercício várias vezes antes de precisar respirar, mas certifique-se de parar e respirar quando precisar.
Faça um teste para frente. Curve-se em uma posição dobrada com os joelhos flexionados e relaxe-se sobre um dos ombros. Role de costas e fique em pé. Esse movimento imita a pressão inicial e desliza quando você está na água. Você também pode rolar para a frente do seu lado, como um cachorro-quente ou uma churrasqueira, se isso for mais confortável para você.
Caminhe até a barra de apoio. Complete um pullup e um squat, retorne à sua posição inicial e faça outro agachamento.
Repita o circuito até que você tenha que respirar. Um mergulho subaquático de 50 jardas equivaleria a cinco circuitos. Ao sentir a necessidade de respirar, expire um pouco para retirar o dióxido de carbono. Pode permitir que você continue por mais alguns segundos. Treinar fora da piscina permite que você pratique prendendo a respiração sem o perigo óbvio de se afogar
Treino na piscina
Pratique natação subaquática com um amigo. Mesmo nadadores experientes podem se colocar em risco, e existe a possibilidade perigosa de perder a consciência debaixo d'água.
Mergulhe fundo na água para que seu corpo não quebre a superfície, mas não tão profundo que você não possa emergir rapidamente . Criar ondas também cria arrasto, então ficar debaixo da água permite que você deslize suavemente.
Dê o pontapé inicial em uma superfície firme, se possível. Esta é uma maneira infalível de fazer distância através da água sem gastar muita energia ou oxigênio. Você pode facilmente adicionar vários metros à sua distância em um kickoff forte.
Use um chute de golfinho, no qual você mantém suas pernas juntas em vez de usá-las separadamente. Coloque os braços estendidos à sua frente, uma mão sobre a outra, dedos juntos e pontiagudos. Chute para a frente em um movimento de chicoteamento rápido com ambas as pernas para impulsionar o seu corpo para a frente. Dobre os quadris levemente para que suas pernas fiquem bem na frente do seu corpo. Seu corpo deve fazer um movimento ondulante que lhe permita planar.
Use nadadeiras para fortalecer e intensificar seu chute e alongar cada braçada. Se você usar um chute de golfinho, existem nadadeiras conectadas que passam por cima dos dois pés, mas as nadadeiras separadas podem lhe dar mais versatilidade.
Minimize os golpes e concentre-se em deslizar pela água entre os golpes. Quando você está privado de oxigênio, há uma tentação de lutar através da água o mais rápido possível. Mas isso só irá esgotar sua energia mais rapidamente. Chutes fortes e lentos o impulsionarão pela água sem lhe roubar energia
Itens que você precisará
- Barra de tração
- Piscina
- Fato de banho
- Nadadeiras
Dica
- Prática o movimento da perna e ondulação do seu chute do golfinho, mantendo-se na lateral da piscina antes de experimentá-lo para a distância debaixo d'água
Advertências
- Sempre consulte o seu médico antes de iniciar um regime de exercícios, especialmente se você tiver problemas relacionados à respiração
- Pratique natação, especialmente natação submersa, com um amigo para evitar o perigo de perder a consciência.
- Não tente hiperventilar, ou faça várias respirações profundas e rápidas antes de mergulhar.
- Não funciona ajudá-lo a nadar mais longe e pode desregular o fluxo de oxigênio para o cérebro. Uma respiração forte e completa é tudo o que é necessário.




