Como Patinar Com Patins De Rolo

Autor: | Ultima Atualização:

Coloque seus patins no topo e amarre-os bem - mas não com muita força.

Se você tem sonhos de ser um campeão de roller derby, ou você quer apenas um treino divertido, um par de patins quad irá ajudá-lo a rolar. Os patins quad possuem quatro rodas e vêm em muitos tipos de configurações: patins de velocidade ou "jam" destinados a competições e dança, aos patins clássicos que você normalmente encontra para alugar em instalações internas e externas. Qualquer que seja o seu tipo, os movimentos básicos são executados da mesma maneira.

Permaneça nos patins com uma mão perto de um corrimão ou outro suporte robusto. Começar uma pista de patinação que tenha um corrimão é uma boa ideia quando você está apenas começando, pois você pode segurar o trilho quando precisar. Além disso, as pistas de rolamento têm superfícies lisas, sem pedras, cascalho e outros detritos que você pode encontrar do lado de fora, facilitando o aprendizado sem obstruções.

Coloque os pés em forma de V com os calcanhares juntos e os dedos dos pés afastados. Dobre os joelhos como se estivesse em uma cadeira e olhe para baixo; se você estiver curvado o suficiente, não conseguirá ver seus patins. Ficando mais baixo no chão ajuda você a ficar equilibrado. Dobre seus braços.

Passo uma perna para a frente, longe do corpo, empurrando para a frente do calcanhar. Ao mesmo tempo, mova o braço oposto para a frente. Depois de pisar, tente deixar o skate deslizar no chão. Sua perna de trás, enquanto isso, deveria estar rolando e se arrastando um pouco para trás. Se você tem patins ou patins de velocidade, você pode notar que esses patins quad rolam mais rápido do que outros patins. No começo, fique perto do corrimão para que você possa pegá-lo se perder o equilíbrio.

Pise a perna oposta para a frente, empurrando para a frente a partir do calcanhar e, em seguida, permitindo que o patim dianteiro deslize. Mova o braço oposto para frente; Assim como na corrida, mover o braço oposto à perna em movimento proporcionará mais impulso e equilíbrio. Continue pressionando uma perna para frente, para frente e para trás até conseguir alguma velocidade.

Pratique viradas cruzadas. Mantenha o skate mais próximo do interior da curva no chão e levante a perna de fora, balançando a perna e cruzando o skate externo em frente ao skate interno. Quando o skate externo bater no chão, coloque seu peso na perna externa e, em seguida, pise dentro do skate na frente do skate externo. Coloque o seu peso no skate interno mais uma vez e repita a curva para quantas vezes for necessário para contornar a curva.

Pratique parar com seus patins quad. Alguns patins quad têm um pé na frente do skate, outros não. Se você tiver um dedo do pé, coloque os pés paralelos um ao outro e pressione um dedo no chão com uma quantidade significativa de força. Isso deve fazer com que você pare de forma bastante abrupta - por isso, esteja perto do corrimão para obter equilíbrio no início. Se você não tiver um dedo do pé, pratique o T-stop colocando seu peso em um skate e, em seguida, colocando o outro pé atrás do corpo. Arraste o interior do seu skate de volta ao chão, perpendicular ao outro skate até que você diminua a velocidade e pare. Isso cria uma forma "T" solta - daí o nome T-stop.

Itens que você precisará

  • Patins quad
  • Joelheiras
  • Cotoveleiras
  • Capacete
  • Calções acolchoados

Ponta

  • Certifique-se de obter o equipamento de segurança adequado - como no começo, é quase inevitável que você caia. Um capacete, cotoveleiras, joelheiras e shorts acolchoados são todos os itens que podem reduzir a dor da queda e ajudar a prevenir lesões mais graves. Até mesmo os skatistas mais avançados usam esse tipo de equipamento.