Como Levantar Seu Border Collie Em Uma Casa Cheia De Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Border collies podem ser pastores obsessivos.

Border collies são pastores ávidos e podem tentar rebanhos de gatos. Embora eles normalmente não signifiquem prejudicar outros animais, beliscar e outros comportamentos de pastoreio podem ferir os gatos. Com um treinamento adequado, no entanto, você pode evitar o comportamento de pastoreio e fazer com que seu border collie e gatos tratem um ao outro como iguais.

Adote seu border collie enquanto ele ainda for um filhote com menos de 12 semanas de idade. Cães criados com gatos quando eles são filhotes são substancialmente menos propensos a exibir comportamento agressivo, e se o seu cachorro cresce com gatos, ele é menos propenso a vê-los como presas que precisam de pastoreio.

Socialize seu filhote para seus gatos antes que ele tenha 16 semanas de idade. Incentive-o a interagir gentilmente e brincar com eles, mas se você o vir beliscando ou mordendo o gato, separe seus animais de estimação imediatamente. Clique no seu clicker de treinamento e dê ao seu cão muitas guloseimas toda vez que ele interagir positivamente com os gatos.

Dê ao seu border collie bastante exercício diário. Border collies não são apenas uma das raças de cães mais inteligentes, eles também são um dos mais hiper. Inteligência e hiperatividade podem rapidamente causar problemas ao seu cão, caso ele não esteja se exercitando o suficiente, e ele pode recorrer a pastorear seus gatos. Os border collies precisam de no mínimo uma hora de exercício por dia, e os filhotes geralmente precisam de muito mais do que isso. Vários passeios ou corridas, jogos de rebocador e jogos de frisbee podem ajudar a acalmar o seu cão. Border collies se destacam em esportes como flyball e aprendem a jogá-los rapidamente quando são jovens, então considere inscrever seu filhote em uma aula de flyball para queimar sua energia.

Itens que você precisará

  • Cão clicker formação
  • Trata de treinamento
  • Engradado

dicas

  • Coloque o seu cachorro em uma caixa quando estiver longe de casa. Isso garante que você possa supervisionar cuidadosamente seu comportamento com os gatos até que ele esteja totalmente socializado.
  • Dê aos seus gatos um lugar seguro onde eles podem escapar do seu cão. Mesmo os border collies bem treinados podem tentar rebanho e perseguir gatos, e seu gato precisa de uma rota de fuga. Caso contrário, ele pode se tornar agressivo em relação ao seu cão.