Como Superar A Ansiedade Durante A Corrida

Autor: | Ultima Atualização:

Squash correndo ansiedade e desfrute de corridas pacíficas e rejuvenescedoras.

Ansiedade de corrida é bastante comum. Acontece com muitos corredores, estejam eles se preparando para uma corrida longa ou estando na linha de largada de uma corrida. Um pouco do nervosismo pré-execução é bom - até mesmo motivador - mas quando se descontrola e faz com que você se sinta nervoso e infeliz, a ansiedade pode tirar a alegria de correr. Felizmente, existem alguns truques que você pode fazer para evitar que seus nervos tirem o melhor de você.

Identifique seus medos e enfrente-os. Você deve identificar exatamente o que está causando sua ansiedade. Talvez você esteja preocupado com o seu ritmo e que você não será capaz de passar por um treino de velocidade esgotante ou não saber se você tem a força para passar por um longo prazo.

Tome medidas para aliviar o medo e ansiedade sobre as coisas dentro de seu controle. Por exemplo, se você está preocupado que um novo par de sapatos machuque seus pés, divida-os lentamente. Se você está ansioso com o clima, verifique as previsões com antecedência e vista-se adequadamente.

Visualize o sucesso. A dúvida é muitas vezes a causa do aumento da ansiedade. Se você tem medo de fracassar ou se machucar, por exemplo, dificilmente você terá o melhor desempenho. Entre em cada corrida sabendo que você alcançará seu objetivo.

Repita um mantra positivo. Mantras são palavras, frases ou sons que você pode usar para motivação e inspiração. Use mantras que combatem diretamente qualquer que seja a causa de sua ansiedade. Se você tem medo de não ser forte o suficiente para terminar uma corrida longa, tente repetir "Eu sou forte" para você mesmo. Se você está preocupado que você vai fazer mal em uma corrida, repita "eu sou rápido" mais e mais. Substitua os pensamentos baseados no medo por pensamentos positivos e inspiradores. Isso mudará seu foco e aliviará muito os sentimentos de ansiedade.

Mantê-lo em perspectiva. Nervosismo e ansiedade podem começar como uma minúscula semente de dúvida que rapidamente se transforma em um monstro quando você potencializa seus pensamentos. Normalmente, os medos que causam a ansiedade pré-corrida são coisas que você não pode controlar, como o terreno do curso ou o desconforto digestivo. Se você pensar sobre isso, não há nenhum ponto em se preocupar com coisas que estão absolutamente fora de seu controle. Force-se a parar de pensar demais, concentrando-se em fazer o melhor esforço possível, pensando em até onde você chegou em seu treinamento ou dando-se permissão para simplesmente aproveitar a corrida. Correr deve ser divertido, mas os corredores às vezes ficam tão envolvidos com os detalhes que esquecem a alegria que sentiram quando começaram.

Ponta

  • Deixe o seu monitor de frequência cardíaca e GPS em casa. Estas podem ser ótimas ferramentas de treinamento, mas se você estiver estressado e nervoso quando correr, pode ser porque você está muito focado em suas estatísticas. Tente correr com um amigo ou jogando seus fones de ouvido e tocando suas músicas favoritas para se acalmar. Se tudo mais falhar, tente pisar e perguntar a si mesmo qual é a pior coisa que poderia acontecer. Normalmente, quando você confronta seus medos dessa maneira, percebe que eles não são tão assustadores quanto parecem.

Aviso

  • Consulte o seu médico antes de iniciar uma nova rotina de exercícios. Se você tiver crises graves e intensas de ansiedade, talvez seja necessário conversar com seu médico ou terapeuta. Às vezes, desequilíbrios químicos causam ansiedade que pode estar fora do seu controle. Nessas situações, pode ser necessária terapia avançada ou medicação anti-ansiedade.