Como Mover Uma Longa Distância Do Cão

Autor: | Ultima Atualização:

Se o tempo estiver bom, seu cão provavelmente apreciará uma brisa agradável.

Mesmo que seu cachorro pule de alegria ao ouvir que vai dar uma volta, sua excitação terá vida curta em uma longa viagem à sua nova casa. Preparação, muito plástico e uma visita ao veterinário podem ajudar o seu grandalhão a tolerar a longa viagem.

Reserve um quarto em um hotel que aceita animais de estimação com antecedência, caso sua viagem leve mais que 12 horas. Não só você estará cansado depois de 12 horas de condução, mas o seu cachorro estará farto do carro por esse tempo. É melhor dividir a viagem em vários dias. Sempre pergunte sobre restrições no hotel. Algumas raças não são permitidas, enquanto alguns hotéis exigem uma taxa não reembolsável.

Planeje sua viagem antes do tempo. Faça lanches e até mesmo refeições em um refrigerador. Você não quer deixar seu filhote no carro sozinho, então só parar para o gás e alongamento é o melhor plano. Você pode dirigir através de uma lanchonete de fast-food, mas restaurantes sit-down estão fora de questão.

Ensine seu cão o carro é uma máquina de recompensa. Se o seu cão nunca esteve em um passeio, o primeiro passo é aclimatá-lo ao carro. Dependendo do seu filhote, isso pode ser um processo rápido ou longo. Se o seu cão parece desconfiado do carro, dê-lhe um tratamento apenas para se aproximar, depois inspecione as coisas quando abrir a porta. Gradualmente, aumente o tempo gasto em torno do carro até que ele finalmente entre, mas apenas por sua própria vontade, nunca contra sua própria vontade.

Faça viagens curtas regulares cerca de um mês antes de sair, aumentando o tempo de cada viagem em alguns minutos todos os dias até que você esteja dirigindo por cerca de 20 minutos regularmente com seu carinha no carro. Cerca de duas semanas antes de partir, dirija por cerca de uma hora com seu cachorro. Enquanto uma hora não é de longa distância, ela o prepara para um longo passeio de carro e dá a você uma pequena visão de como ele lidará com a longa jornada.

Mantenha sua comida longe dele no dia em que você estiver saindo. Viagens curtas são ruins o suficiente quando se trata de seu cão ficar enjoado, mas horas e horas na estrada são ainda piores. Se o seu cão vomitou antes no carro, fale com o seu veterinário. Ele pode prescrever seu remédio para filhotes para que ele se sinta menos doente em passeios.

Cubra o seu banco de trás com filme plástico. Mesmo sem jantar de antemão, seu cão pode ficar doente durante o passeio. Limpar o plástico é muito mais fácil do que limpar o couro ou o pano, especialmente em uma longa viagem.

Coloque a cama do seu cão no banco de trás, se ele estiver andando sem uma caixa. Se você planeja mantê-lo na caixa, coloque uma pequena cama ou algo macio dentro dela. Coloque uma toalha velha em sua cama para o caso de ele vomitar. Fixe a caixa ou o seu filhote no lugar. Os cintos de segurança fixam as caixas, enquanto o cinto de segurança protege os caninos. Coloque um brinquedo ou dois em seu assento para mantê-lo ocupado, embora ele provavelmente durma a maior parte da jornada.

Pare a cada duas ou três horas em uma parada de descanso. Leve seu cachorro para fora em sua coleira e deixe-o andar, use o banheiro e estique suas pernas cansadas. Dê-lhe muita água para beber. Depois de 15 minutos, persuadi-lo de volta no carro e começar a próxima etapa da sua viagem.

Itens que você precisará

  • Trata
  • Cadeia de cães ou cinto de segurança
  • Cama do cão
  • Toalha
  • Envoltório plástico
  • As toalhas de papel
  • Tigela de água do cão

dicas

  • Sempre use um cinto de segurança ou caixa ao levar seu filhote em passeios de carro. Eles ajudam a proteger o seu cão em caso de acidente, e também o fazem se sentir seguro.
  • Não dê seu filhote enquanto estiver no passeio. Eles podem deixá-lo doente.
  • Certifique-se de que seu cão esteja equipado com suas etiquetas de identificação quando sair. A Michigan Humane Society também sugere microchip seu filhote antes de sair. Um microchip permite que abrigos e veterinários identifiquem a quem seu filhote pertence se ele se perder.
  • Fique de olho no seu filhote durante a viagem, certificando-se de que ele está bem e de que ele não está se machucando dentro do caixote, especialmente porque ele está com a coleira.

Advertências

  • Nunca pare em uma estrada ou estrada para deixar seu cão sair. Se ele está choramingando e precisa se aliviar, estacione em um posto de gasolina ou estacionamento.
  • Nunca dê ao seu cão medicação humana para aliviar a doença do movimento antes de consultar o seu veterinário.