9 Dicas E Truques Para Usar Um Fogão Lento

Autor: | Ultima Atualização:

Siga estas nove dicas simples para cozinhar sem esforço durante todo o ano.

Nós seremos os primeiros a admitir que, quando as coisas ficam loucas (o que geralmente é mais comum do que o normal), cozinhar rapidamente sai pela janela. E quando você está tentando ficar fácil na carteira e na cintura, o entregador nem sempre é seu amigo. Mas isso não significa que você tem que escravo sobre o fogão depois de um longo dia para preparar uma propagação saudável. É aqui que entra o pote de barro - pode parecer antiquado, mas na verdade está mudando o jogo. É o melhor em cozinhar sem esforço. Prepare os ingredientes, jogue-os na panela, continue o seu dia e depois volte para casa com deliciosos aromas e uma refeição pronta para comer. É fácil se empolgar com todo o apelo de “definir e esquecer” deste utensílio indispensável, por isso reunimos algumas dicas, truques e erros para evitar ajudar a obter refeições saborosas todas as vezes.

1. Segurança primeiro. Enquanto fogões lentos e panelas de barro tornam a preparação das refeições muito mais fácil, se usadas incorretamente, você pode fazer uma visita na sala de emergência. Obter a temperatura certa é enorme e, embora a maioria das configurações baixas em fogões lentos estejam bem acima da “zona de perigo” do 40 – 140 (a faixa irregular de temperaturas que podem ser um terreno fértil para doenças transmitidas por alimentos), é melhor dar o gadget Antes de sair, não é uma má idéia cozinhar alimentos em um nível mais alto durante a primeira hora para aumentar rapidamente a temperatura, e então trazê-los de volta para baixo (200 graus) pelo resto do tempo de cozimento.

2. Não encha demais. Para evitar situações desagradáveis ​​de segurança alimentar, é fundamental criar as condições adequadas para a sua comida cozinhar uniformemente. Carregar o seu fogão lento pode ser tentador, mas isso pode fazer com que o tempo de cozimento seja maior do que o listado na receita e pode evitar que a comida atinja temperaturas de cozimento seguras com rapidez suficiente. Verifique o manual do seu fogão lento para a recomendação do fabricante (normalmente meio a dois terços cheio).

3. Passe carne magra. Cortes gordurosos como a haste, o ombro e as costelas funcionam melhor na panela de barro, pois quanto maior o tempo de cozimento, mais macios ficam. Cortes mais finos têm uma tendência a overcook, ou seja, uma textura resistente, de borracha que é tudo, menos apetitoso.

4. Ponha o seu gatilho. Não deixe que a tentação de jogar tudo no pote e encerrar o dia tire o melhor de você. Para criar sabor e desenvolver uma bela cor marrom dourada, a carne (vermelha) é obrigatória. Você pode até mesmo aplicar este princípio aos vegetais para realmente intensificar o seu jogo. Após a cozedura, deglaze a panela e adicione os gotejamentos para o pote para um soco embalado sabor.

5. Apare a gordura. Normalmente, manter a pele em frango durante o processo de cozimento ajuda a manter a umidade e sabor, mas na panela de barro é uma receita para o desastre. A menos que você goste de suas aves com um lado de pele gelatinosa e emborrachada, digamos que dê um passe. E enquanto cortes de carne mais gordos são ótimos para o fogão lento, apare todo o excesso de gordura para evitar um produto acabado com paladar ou sabor menos que fabuloso.

6. Adicione especiarias, ervas e laticínios por último. Ervas e especiarias cozidas demais tendem a perder o sabor (ou tornar-se amargas, ick) e produtos lácteos têm o potencial de coagular quando cozidos por longos períodos de tempo, então deixe a adição de cada um para os últimos minutos 30. O mesmo pode ser dito para frutos do mar e vegetais tenros, como cogumelos e abobrinha, e se você gosta de sua média, todos os dias legumes no lado mais crocante, aguente até a última hora de cozimento.

7. Encontre o equilíbrio certo. Ao contrário de uma panela ou frigideira tradicional, os líquidos não fervem em um fogão lento. Reduzir a quantidade de líquido requerida em uma receita entre 1 / 3 e 1 / 2 impedirá que sua refeição atinja o status de sopa ou cozido. Ainda não está certo? Durante a última meia hora de cozimento, aumente a temperatura e remova a tampa para engrossar sucos e molhos, enquanto aprofunda o sabor.

8. Mantenha a tampa. Toda vez que você abrir a tampa para dar uma olhada ou mexer, o calor escapa, diminuindo a temperatura do seu prato e prolongando o tempo de cozimento (uma panela de barro leva 15 20 minutos para recuperar a temperatura). Se você pensar em voltar a ponta 1, isso é um pouco de segurança alimentar não-não. Se você precisar verificar o progresso do seu prato, gire a tampa para remover a condensação e, em seguida, vá para lá.

9. Empilhe isso da maneira certa. Normalmente, as receitas fornecem uma explicação sobre como colocar cada ingrediente em camadas e definitivamente é de seu interesse ouvir. Com a exceção de vegetais tenros, a maioria dos vegetais cozinha mais lentamente do que a carne durante o seu período na panela elétrica. Colocá-los na parte inferior - cada corte em pedaços de tamanho igual - ajudará a garantir que seu prato cozinhe uniformemente.

Agora que você está se sentindo como um crock pot pro, aqui estão algumas receitas para experimentar:

  • Crock Pot Butternut Squash e Sopa Parsnip via Raiz Assada
  • Pudim de pão de abóbora de panela lenta com creme Anglaise via Rikki Snyder
  • Crock Pot Guinness Stew via alimento 52 por Granny G
  • Crock Pot Low Mein via Lil 'Luna
  • BBQ Apple puxou sanduíches de carne de porco via correndo para a cozinha
  • Slow Cooker Gumbo Vegetariano via Oh My Veggies