Como Calcular O Preço Para Uma Opção De Futuros

Autor: | Ultima Atualização:

Como calcular preços de opções sobre futuros.

O preço das opções de futuros é criado pelos participantes do mercado, que negociam esses tipos de produtos financeiros. Muitos investidores usam modelos de precificação de opções de futuros para ajudá-los a avaliar um valor estimado de opções específicas. Os modelos de precificação de opções exigem um número de variáveis ​​de mercado que são usadas como entradas para calcular um valor justo para opções sobre futuros.

Futuros Básicos

Um título futuro é um contrato entre duas pessoas para comprar e vender um ativo em algum momento no futuro. Os ativos podem ser commodities, como petróleo bruto ou soja, ou instrumentos financeiros, como títulos do Tesouro ou índices de ações. Futuros criam uma obrigação de comprar ou vender um ativo em algum momento no futuro, e eles são negociados e compensados ​​através de bolsas de futuros, como a Bolsa Mercantil de Chicago.

Princípios Básicos da Opção

Opções sobre futuros são o direito - mas não a obrigação - de comprar um contrato futuro em uma data específica no futuro. O preço de exercício é o preço pelo qual o comprador de uma opção de compra pode comprar um contrato futuro. A data de vencimento é a data em que a opção expira. Quando um comprador de uma opção de compra troca a opção pelo contrato de futuros, o processo é chamado de exercício da opção.

Calculando o valor de uma opção de futuros

Durante as horas de negociação, os participantes do mercado criam um valor justo para uma opção em uma compra de contrato de futuros, cotando preços nos quais eles comprarão ou venderão opções específicas. Os investidores que participam desse tipo de atividade estimarão o preço de uma compra de opção calculando seu valor usando um modelo de precificação de opções. Há uma série de permutações respeitáveis ​​para os modelos de precificação, mas o padrão da indústria é o modelo de precificação de opções da Black Scholes. Modelos de precificação de opções produzirão um valor, dado um número de variáveis ​​que são usadas como entradas no modelo.

Entradas de precificação de opções

A variável mais importante usada para calcular o preço de uma opção é a volatilidade implícita de um mercado futuro. O modelo é baseado em quanto os participantes do mercado acreditam que um contrato futuro se moverá durante um período específico no futuro. Quanto mais pessoas acreditarem que um mercado irá girar, mais caro será o preço da opção. Existem outros dados utilizados para precificar uma opção, como o preço de exercício, o preço atual, as taxas de juros e a data de vencimento.