
Os primeiros segundos são os mais cruciais; Aperte as mãos, sorria e cause uma boa impressão.
Como empreiteiro, você pode pensar que pode entrar em uma entrevista e conseguir um emprego com pouco esforço - afinal, você não está pedindo para ser um funcionário permanente. Verifique essa atitude agora mesmo. Qualquer que seja o trabalho para o qual você esteja se candidatando, é preciso dar o melhor de si e trabalhar para deslumbrar os líderes da empresa. Desde que você conseguiu a entrevista, é provável que você já tenha adaptado seu currículo para mostrar ao empregador que você tem as habilidades que ele está procurando; agora continue a construir esse sucesso.
Reúna o máximo de informações possível sobre as necessidades do empregador. Se uma empresa está contratando um trabalhador contratado, há uma boa chance de a empresa estar atrasada em um projeto, ter muito trabalho para sua equipe regular, ou estar em algum tipo de picles e precisar de um profissional para intervir e ajudar. Antes da entrevista, fale com o gerente de contratação e faça uma pesquisa na empresa on-line para tentar descobrir quais problemas a empresa está enfrentando. Seu sucesso como contratado pode depender de ser capaz de atingir o primeiro plano - e isso significa conhecer o máximo possível sobre a empresa.
Desenvolva um esboço que detalhe como você pode resolver o problema da empresa. Se você estiver lidando com uma lista de pendências de trabalho, por exemplo, crie uma linha de tempo de exemplo sobre como gerenciar seu tempo e realizar o trabalho. Você também pode compartilhar alguns exemplos de como você trabalha, como programas de computador que você usa ou estratégias de gerenciamento que você emprega. Quaisquer que sejam as necessidades do empregador, tente apresentar alguns exemplos concretos de como você resolverá esse problema.
Ensaie as questões "padrão" que o empregador pode fazer. Empregadores contratantes podem perguntar sobre sua disponibilidade geral, suas taxas, seu fluxo de trabalho geral, itens que você pode precisar para concluir o trabalho e outras empresas para as quais você fez projetos semelhantes, bem como perguntas sobre seus pontos fortes e fracos. Em outras palavras, prepare-se para a entrevista como faria com qualquer outra entrevista de emprego, praticando suas respostas a perguntas comuns.
Vista-se profissionalmente Sua pesquisa na empresa pode ter revelado informações sobre como os funcionários normalmente se vestem, o que será útil quando você se preparar para a entrevista. Se a política da empresa for informal, vá um passo para cima e use um terno. Se os funcionários da empresa usarem roupas casuais, seja casual nos negócios.
Chegue alguns minutos antes da entrevista, carregando o seu esboço, uma lista de referências e algumas cópias do seu currículo. Desligue seu telefone celular e gaste qualquer tempo de espera para entrar em sua zona zen em preparação para a entrevista.
Permaneça relaxado, confiante e amigável durante toda a entrevista. Toda a sua carreira pode não estar montada neste contrato, mas você ainda precisa tratar esse trabalho como se fosse importante para você. Tente compartilhar como suas experiências anteriores o ajudaram a se preparar para lidar com essa questão ou trabalho específico; o empregador está mais preocupado em encontrar alguém para resolver seus problemas, afinal. No final da entrevista, apertar a mão do empregador e enviar-lhe uma nota de agradecimento depois; exatamente como você deve fazer para qualquer trabalho regular.




