
Cortar os cartões de crédito adicionais é uma forma de limitar os seus gastos
Disciplinar-se quando se trata de dinheiro pode ser difícil. Você ganhou esse dinheiro, então você deve ser capaz de comprar o que quiser quando quiser, certo? E "orçamento" é muitas vezes visto como privação e sem diversão. Em vez disso, pense no seu orçamento como um plano de gastos viável e permita-se recompensas ocasionais. Faça algumas mudanças comportamentais menores e concentre-se na sensação de bem-estar emocional e controle sobre sua vida.
Categorize suas despesas mensais em três categorias: "necessidades", "queres" e "boas-para-ter". Liste despesas como aluguel, pagamentos de carro, mantimentos e utilidades na coluna "necessidades". Idealmente, você deve incluir um fundo de emergência na lista de "necessidades". Itens como roupas novas entram em "desejos" e coisas como entretenimento e canais a cabo premium na categoria "bom de se ter".
Estabeleça metas com base nas listas. Elenco os objetivos em termos positivos, não como coisas que você tem que fazer sem. Se você gastar US $ 5 por dia em almoços de fast food, reduza para dois almoços de fast food por semana; traga o almoço de casa nos outros três dias. Coloque o extra de $ 15 para um dos seus objetivos. Isso ajuda a sua situação geral da dívida e ainda preenche os desejos de fast food. Esse tipo de autodisciplina não é difícil de se transformar em um hábito, especialmente quando você vê os frutos de seus esforços - um saldo de cartão de crédito ou seu carro foi pago cedo, por exemplo.
Reserve dinheiro suficiente a cada mês as "necessidades" para cobrir todas as suas despesas básicas e contas necessárias. Se você fisicamente anular o dinheiro ou fazê-lo no computador, não se deixe usar esse dinheiro para outra coisa senão as despesas necessárias. Pague mais do que o mínimo nessas contas sempre que puder. Lembre-se de que, ao pagar mais para uma fatura de cartão de crédito, por exemplo, você reduz o saldo mais rapidamente e economiza dinheiro com juros. Diga a si mesmo que você pode comprar um "desejo" a cada dois ou três meses para não se sentir privado.
Resista ao impulso de comprar aquela nova bolsa ou o mais recente gadget de tecnologia que está chamando seu nome. Coloque-o na sua lista de desejos para alguém lhe dar para um próximo aniversário ou feriado. Ou configure um pote de dinheiro especificamente para o item. Coloque a mudança do seu bolso ou bolsa no frasco todas as noites. Se você usar cupons na loja, coloque o valor que você salvou no frasco. Tente vender itens não utilizados em uma venda de garagem ou on-line; coloque esse dinheiro no seu frasco de poupança também. Você ficará surpreso com a rapidez com que o dinheiro se acumula sem tirar dinheiro de suas contas mensais exigidas.
Tornar mais fácil resistir à compra por impulso. Leve apenas tanto dinheiro quanto estiver orçado para cada dia, por exemplo. Mantenha um cartão de crédito com juros baixos disponível para usar quando necessário; Coloque os outros em um recipiente com água e congele-os. Você ainda pode alcançá-los se for necessário, mas o trabalho envolvido torna menos provável que você os use por uma noite na cidade ou compras espontâneas.
Use qualquer receita inesperada - bônus anual, presentes de aniversário, reembolsos de impostos - para pagar um empréstimo com juros altos ou cartão de crédito. Lembre-se de que colocar o dinheiro extra em um item de "necessidades" permite que você faça incursões em grandes despesas e pague-as mais cedo. Permita-se usar um pouco do dinheiro para uma guloseima da sua lista de desejos ou coloque-o no seu frasco de poupança.
Trate-se com uma pequena recompensa ocasionalmente quando atingir uma meta financeira, como pagar uma grande fatura ou manter com sucesso a sua autodisciplina recém-descoberta por um determinado período. Depois de alugar filmes durante todo o mês, mime-se com um espetáculo de primeira exibição no teatro local. Se você desistiu de comer fora nos fins de semana, faça um jantar a cada mês. Você ainda economizou dinheiro no mês como um todo e progrediu no desenvolvimento de hábitos de gastos mais disciplinados, mas sem precisar se privar completamente dos extras que você gosta.




