Como Ter Limites Apropriados No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Respeitar limites significa respeitar o espaço de outra pessoa.

É um passaro! É um avião! Não, é super-mulher! Embora possa ser lisonjeiro ouvir essas palavras aplicadas a si mesmo, é provável que você esteja tendo problemas com limites se for percebido como alguém que pode saltar sobre montanhas de trabalho de uma só vez. Uma vez que os limites o ajudam a estabelecer limites, a adotar comportamentos aceitáveis ​​no ambiente de trabalho e a obter um espaço emocional saudável, reconhecê-los e reforçá-los pode ajudá-lo a ser mais eficiente no trabalho enquanto mantém sua sanidade mental.

Esclareça suas responsabilidades quando solicitado a realizar tarefas fora da descrição do seu trabalho. Embora muitas vezes seja um impulsionador de carreira ir além do dever, é insensato aceitar trabalhos que o impeçam de realizar o trabalho para o qual você foi contratado. Tente dizer: "Eu gostaria de ajudá-lo com isso, John, mas é importante que eu concentre minha atenção em obter orçamentos para nossos clientes". Da mesma forma, fale se você recebeu uma tarefa aparentemente impossível, aconselha a treinadora de carreira Maureen Moriarty.

Diga às pessoas quando o comportamento delas viola seus limites pessoais. O assédio sexual é comum, com uma em cada quatro mulheres submetidas a esse comportamento no local de trabalho. Tem um colega de trabalho esquisito por aí expressando sua apreciação por suas calças bem costuradas? Diga a ele que é melhor que ele mantenha seus comentários de moda para si mesmo - é completamente apropriado dizer isso a ele.

Mantenha seu profissional de comunicação na natureza. Fofocar sobre colegas, compartilhar detalhes em excesso sobre seu encontro na noite passada ou contar piadas desagradáveis ​​têm o potencial de violar os limites de outras pessoas e prejudicar sua credibilidade profissional.

Respeite o espaço dos outros e deixe-os saber quando violarem o seu. Evite ouvir conversas de outras pessoas. Resista ao impulso de tirar coisas dos espaços de outras pessoas, mesmo que você realmente precise desse grampeador. Diga a outras pessoas que o estoque de chocolate em sua mesa está estritamente fora dos limites.

Comunique-se aberta e honestamente. Manter limites apropriados significa que os outros não precisam adivinhar quando ultrapassaram seus limites. Se você não quiser emprestar seu colega perpetuamente falido, 10, para almoçar novamente, diga a ela. Brincando, diga: "Você vai ter que começar a trazer seu próprio dinheiro - você drenou minha conta!"

Use as redes sociais com cautela. Escrevendo: "Qualquer um que vote (insira o nome do político odiado aqui) deve ser baleado" traz suas opiniões pessoais para o local de trabalho se você tiver "amigos" que também sejam colegas. Evite ofuscar a linha publicando atualizações não controversas ou mantendo sua lista de "amigos" reduzida a amigos fora do trabalho.

Mantenha sua saúde mental reconhecendo que você nunca será capaz de mudar os comportamentos doentios de outras pessoas, aconselhem os autores Henry Cloud e John Townsend, autores de "Limites: quando dizer sim, quando dizer não, para assumir o controle de sua vida". " Nunca internalize os comportamentos ou a opinião de outra pessoa sobre você.