4 Coisas Que Podem Atrapalhar O Seu Controle De Natalidade

Autor: | Ultima Atualização:

Só porque você está tomando precauções, não significa que não há chance de você engravidar. É melhor ler isto se estiver tomando pílula - ou usando um diafragma.

Antibióticos

Se estiver doente e o seu médico prescrever antibióticos, certifique-se de que verifica o folheto informativo e pergunte ao seu médico ou farmacêutico para obter informações antes de ficar com calor e peso. Em muitos casos, os antibióticos podem reduzir a eficácia das pílulas anticoncepcionais, reduzindo a quantidade de certos hormônios (encontrados em pílulas anticoncepcionais) na corrente sanguínea. Se o nível de hormônios ficar muito baixo, a droga não funcionará para evitar a gravidez. A rifampicina, um tipo de antibiótico, é especialmente propensa a reduzir a eficácia da pílula. (Então pegue essa caixa de preservativos no caminho para sair da farmácia.)

Erva de São João

Pense “ervas” significa “não pode fazer nada de errado ao seu corpo”? Pense de novo. A erva-de-são-joão é um produto botânico muito vendido e utilizado há séculos na medicina. E como você não vai ao médico para comprar (é vendido apenas em farmácias e lojas de produtos naturais), não há ninguém para avisá-lo sobre as possíveis interações medicamentosas. Basicamente, a erva de São João aumenta a degradação do estrogênio no organismo, um dos principais hormônios de muitos contraceptivos orais. Conclusão: você precisará de uma forma extra de controle de natalidade se estiver tomando a pílula e a erva de São João.

Cronometragem

Seu médico não estava brincando quando ela disse tomar a pílula na mesma hora todos os dias. Tomando-o em momentos diferentes (ou faltando um completamente) torna menos eficaz - isso é especialmente verdadeiro para pílulas só de progestina. Não consegue se comprometer com um cronograma? Você pode querer olhar para outras opções de controle de natalidade ou pensar em suplementar a pílula com o uso regular de preservativos (sim, todas as vezes).

Lubrificante

Este é duplo. Lubrificantes à base de óleo podem enfraquecer os preservativos de látex e levá-los a rasgar (yikes!), Enquanto os lubrificantes à base de silicone podem enfraquecer formas de controle de natalidade baseadas em silicone, como diafragmas ou capas cervicais. Experimente um lubrificante à base de água, como o KY Brand Jelly, para evitar problemas.

Nestpert: Debby Herbenick, PhD, pesquisador da Universidade de Indiana e autor de Porque se sente bem: Guia de uma mulher para o prazer sexual e satisfação