
Não deixe que o assédio de escritório o empurre para o limite.
Quando intimidadores e interrogadores entram no local de trabalho, o caos pode acontecer. A vida real significa que as garotas têm uma emoção de menosprezar os outros. Tornar-se um dos seus alvos pode tornar a vida profissional uma experiência horrível. Seu estômago pode se agitar quando você os ouve descendo o corredor. O estresse de lidar com confrontos desconfortáveis pode fazer você pensar em pular o trabalho ou encontrar um novo local de trabalho. Enquanto você poderia se esconder atrás de sua mesa, esperando não ser notado, há um caminho melhor para a coexistência.
Aplique a regra de ouro sem se tornar um capacho. "Faça aos outros" não foi destinado a culpar os seguidores em tomar o abuso. O objetivo era estabelecer uma base de interação produtiva entre as pessoas. Tratar respeitosamente os valentões não significa que você tenha que ignorar ou desculpar seus erros. Entenda que abordar suas violações de maneira civilizada está aplicando a regra de ouro.
Aprenda o que torna seus valentões vulneráveis para ganhar vantagem. Lembre-se que garotas malvadas têm sentimentos. Claro, eles podem estar enterrados sob camadas de insegurança e ódio, mas existem. Traga seu valentão de volta à realidade com uma dose de seu próprio remédio. Táticas como não convidar um valentão para um piquenique ou deixar de reconhecer seu aniversário podem fazê-la reavaliar seu comportamento desfavorável.
Una-se a outras vítimas do local de trabalho. Venha em auxílio de uma colega de trabalho quando ela estiver sendo bombardeada com perguntas de um interrogador incansável. Tente pedir que ela o ajude com uma tarefa ou diga a ela que um supervisor solicita sua presença. Intervir quando os valentões do refeitório se empolgarem com suas “piadas” sobre um colega de trabalho ausente. Tente redirecionar a conversa fazendo piadas ou mudando de assunto.
Seja forte, mas peça ajuda quando necessário. Levantar-se ao comportamento rude muitas vezes o impede. Os agressores no local de trabalho não são diferentes dos agressores encontrados nos parques infantis da escola. Ser um valentão não o torna destemido ou indestrutível. Empregue uma linguagem corporal forte durante as interações, pois, do contrário, isso mostra fraqueza. Redirecione as sessões de interrogação para "tempos mais adequados". Chame seu supervisor de reforço quando sua mensagem for ignorada.
Coloque seus sentimentos na linha durante uma reunião privada. Escolha um tempo e lugar sem distrações - pague pelo almoço se for necessário. Explique que você acha um pouco do seu comportamento no local de trabalho “menos do que bom”. Apresentar provas se ela rir de suas afirmações. Deixe-a saber que chegar até ela não é fácil, mas é essencial para a sua sanidade no local de trabalho. Expresse seu desejo de encontrar um terreno comum e seguir em frente. Essa abordagem funciona especialmente bem quando o agressor já é seu amigo.
Ponta
- Pensar como um valentão pode torná-lo menos alvo de suas travessuras.
Aviso
- Evite se tornar um valentão ao enfrentar um valentão.




