
Liderar pelo exemplo na criação de um ambiente de reunião agradável e respeitoso.
A maioria das pessoas está familiarizada com os desafios de lidar com o “Chatty Pattys” do local de trabalho - o tipo de funcionário que domina as reuniões e outras reuniões de funcionários. O funcionário “Shy Di” apresenta outro desafio, especialmente se você depende de seus conhecimentos, conhecimentos e ideias. Então, você quer envolvê-la em reuniões. Assim como um professor em uma sala de aula, cabe a você criar uma atmosfera de reunião amistosa na qual as ideias sejam incentivadas, respeitadas e valorizadas. Com o tempo, você vai construir sua confiança - a chave real para fazer os introvertidos relaxarem e se abrirem.
Deixe o funcionário tímido de lado antes de uma reunião e peça a ela que traga um artigo ou outro ponto de conversa relevante para sua reunião. Dando tempo ao seu empregado tímido para se preparar, você vai construir sua confiança para falar. Se ela falhar momentaneamente, ela pode se referir ao seu documento escrito.
Estabeleça um tom amigável e amigável para suas reuniões. Os funcionários costumam se inspirar na pessoa que dirige a reunião, portanto, se o líder da reunião for amigável, descontraído e demonstrar boa capacidade de compreensão, os funcionários devem ficar à vontade e dispostos a contribuir com ideias.
Defina padrões comportamentais e consequências, da mesma forma que um professor faria em uma sala de aula. Assegure aos seus funcionários que não existe uma má ideia. Se outro funcionário rir ou rir, repreenda o comportamento para que isso não aconteça novamente. Mostre que o respeito mútuo é uma expectativa não negociável para suas reuniões.
Exija que todos os seus funcionários participem das reuniões. Separe uma parte da mesa redonda na qual você chama literalmente um empregado após o outro para ouvir suas ideias.
Volte-se para o tímido funcionário periodicamente durante uma reunião e faça uma pergunta que exija uma resposta rápida, como "Essa é uma ótima idéia, você não acha?" Ou "Você já encontrou algo assim?" falar em público é a chave para envolvê-la em conversas mais significativas.
Valide o funcionário tímido com agradecimentos ou elogios, desde que seja sincero. Lembre-se de que você ainda tem uma sala cheia de outros funcionários que estão ouvindo cada palavra sua. Então, se o funcionário tímido sugerir uma idéia que não é boa, não diga: "Isso é ótimo!" Em vez disso, diga algo como: "Agora há uma ideia que tem mérito. Como podemos ajustá-la para torná-la ainda melhor?"
Conheça seu funcionário tímido fora dos horários de reunião. Para sua surpresa, você pode achar que em seu escritório ou entre seus pares, ela não é tão introvertida. A confiança e a confiança que você constrói com ela devem ser levadas para suas reuniões.
Ponta
- Dê tempo aos seus esforços para ter sucesso. Pessoas tímidas não mudam da noite para o dia ou mesmo depois de uma reunião animada e bem-sucedida. Com suas boas habilidades de liderança, eles se tornarão colaboradores valiosos a tempo.




