Pasta De Alta Proteína Para Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Pastas de alta proteína são um complemento às refeições diárias.

Todo mundo sabe que um gato gordo não é realmente um gato saudável. Mas um gatinho magro pode ser tão insalubre. Os veterinários prescrevem frequentemente suplementos ricos em proteínas sob a forma de pastas para ajudar os gatos com maiores necessidades nutricionais ou aqueles que precisam de um aumento nas calorias para manter ou ganhar peso.

Pastas de Alta Proteína

Pastas de alta proteína geralmente vêm em tubos e podem ser comprados no escritório do seu veterinário ou na maioria das lojas de animais ou de varejo que transportam produtos para animais. A vantagem desses suplementos é que altas calorias com nutrição completa podem ser dadas em baixo volume, o que é especialmente benéfico para gatos que não querem comer ou que não podem comer grandes volumes. Pastas geralmente vêm em sabores felinos atraentes, como atum ou frango, tornando-os bastante palatáveis.

Quando administrar

Gatos que perderam peso, ou aqueles que estão em fase de recuperação (como após cirurgia ou doença), podem se beneficiar de pastas com alto teor de proteína, mas sempre consulte seu veterinário antes de suplementar. A perda de peso pode ser um sintoma de uma doença ou de alguma outra condição metabólica. Gatos com doença inflamatória intestinal, doença hepática gordurosa, câncer, hipertireoidismo ou aqueles que passaram recentemente por tratamento odontológico e não conseguem mastigar irão se beneficiar especialmente com a pasta de alta proteína e baixo volume.

Quando não administrar

Não complete com pastas de alta proteína se o seu gato estiver comendo normalmente e não tiver perdido peso. Estas fórmulas com sua nutrição extra e gorduras podem causar ganho de peso. O alto teor de gordura também pode causar pancreatite ou diarréia quando um gato não precisa realmente de suplementação. Além disso, gatos grávidas ou lactantes podem ser alimentados com comida de gatinho, que é rica em proteínas, ou seu veterinário pode sugerir a adição de suplementos. A proteína rica pode não ser boa para gatos idosos com rins comprometidos.

Transição

Geralmente é melhor dar ao seu gato um período de transição lento ao introduzir a pasta. No entanto, se ele tiver uma necessidade imediata, você não terá tempo para fazer a transição. Embora o seu gato possa desenvolver diarreia, é preferível a um fígado comprometido. Uma vez que seu problema de saúde esteja sob controle, e ele ganhe ou retorne ao seu peso saudável, troque-o da pasta por sete dias para 10, cortando até que você o tenha em sua dieta regular novamente.