
Às vezes uma cerca não é suficiente.
Acha que seu quintal é um paraíso para cachorros? Pode ser se mantiver seu cão seguro e longe das ruas. Encerrando seu quintal pode ser um processo fácil ou complicado, dependendo de quão hábil seu cão é quando se trata de fugir.
Passe algum tempo aprendendo sobre a personalidade do seu cão. Ele é um saltador? Alguns cães - até mesmo raças pequenas como Jack Russells - são saltadores incríveis e podem saltar várias vezes a sua altura. Outros cães são escavadores e podem facilmente cavar seu próprio túnel de fuga bem debaixo de uma cerca. Entender o tipo de cão que você tem ajudará você a escolher a cerca certa.
Construa uma cerca ou muro em toda a sua propriedade. Se o seu cão é um pouco como um artista de fuga, algum arame de galinha enterrado debaixo da cerca o impedirá de cavar. Se você tem um daqueles cães que ficam superexcitados à vista, bem, tudo, considere uma parede de madeira sólida ou de cimento. Dessa forma, ele não será capaz de ver o que está do outro lado e redobrar seus esforços para sair. Uma cerca eletrônica não é uma boa opção para cães que ficam animados com tudo o que vêem - eles se chocarão sem parar tentando chegar a qualquer tentação que esteja além do quintal.
Adicione um portão seguro à cerca. Se você tem um cachorro esperto, ele vai descobrir que pular no portão de uma certa maneira pode abri-lo. Se for esse o caso, você precisará obter uma trava dupla ou adicionar uma trava acolchoada ao portão. A melhor vedação do mundo é inútil se o seu cão conseguir descobrir como abrir o portão e simplesmente sair.
Ponta
- Certifique-se de que a cerca esteja lisa. Alguns cães são excelentes alpinistas e descobrirão como usar pequenas mossas e buracos nas paredes ou cercas para "escalar a rocha" até a saída.
Aviso
- Não coloque seu quintal usando apenas arbustos. Até mesmo o cachorro mais idiota acabará descobrindo que pode se espremer. Você precisa de materiais sólidos e fortes se quiser manter seu cão na segurança do seu quintal.




