Como Faço Para Negociar O Pagamento Da Dívida?

Autor: | Ultima Atualização:

Ligue para seu credor, explique sua situação e ofereça uma solução.

Um sinal claro de que a dívida dos consumidores nos Estados Unidos é um grande problema são as numerosas empresas de liquidação de dívidas que surgiram após a 2008. Empresas legítimas negociam com seus credores em seu nome para reduzir sua dívida. O problema é que as empresas legítimas são poucas e distantes entre si e os regulamentos têm sido negligentes, de acordo com a Federal Trade Commission. A boa notícia é que, com tantas pessoas em dificuldades e dificuldades em pagar suas dívidas, os credores estão mais dispostos a negociar, disse Gerri Detweiler, especialista em dívida, ao MSN Money. Em vez de buscar automaticamente uma empresa para ajudar a negociar o pagamento da dívida, você pode tentar fazer isso sozinho.

Determine se sua conta é do credor original ou de uma agência de cobrança. Geralmente, se você for 180 dias atrasado em seu pagamento por cartão de crédito, o credor enviará sua conta para as cobranças, mas isso pode acontecer mais cedo. Se não tiver certeza, ligue para seu credor e pergunte se sua conta ainda está com ele.

Tenha um bom motivo para se atrasar com seus pagamentos. Se estiver com dificuldades financeiras, seja honesto com seu credor e explique o problema. A maioria dos credores não tem incentivo para negociar com você, a menos que você pare de fazer pagamentos.

Ofereça uma quantia total que seja 30 por cento para 50 por cento do seu saldo. Se você não tem uma quantia fixa, você pode ser capaz de elaborar um acordo em que você faz pagamentos. Diga ao seu credor que você terá o pagamento pago em seis meses ou menos.

Fale com o cobrador de dívidas na primeira vez que ele ligar, se sua conta for para coleções. Descubra o nome do colecionador, informações de contato e quanto o credor diz que você deve. Este não é o momento de fornecer informações pessoais, como onde você trabalha, onde você trabalha ou o seu número de Seguro Social.

Peça ao cobrador de dívidas para enviar-lhe uma carta contendo o nome do credor a quem você deve a dívida e quanto você deve. Se houver um erro, disputa-o dentro de 30 dias enviando de volta uma disputa por escrito.

Oferecer uma quantia para o cobrador de dívidas depois de receber a carta. Digamos que essa quantia é tudo que você pode pagar. Uma vez que sua conta foi para coleções, seu credor original provavelmente já cancelou a dívida e vendeu a dívida para a agência de cobrança por muito menos do que você deve, que poderia ter sido centavos por dólar. Portanto, quase qualquer quantia que você oferece é lucro para o cobrador de dívidas.

Obter uma declaração por escrito do cobrador de dívidas antes de enviar dinheiro detalhando os termos da sua negociação. A carta deve indicar quanto você vai pagar, que esse pagamento liquida sua conta com um status pago e que este cobrador de dívidas não venderá a parte não paga de sua dívida a ninguém.

Conheça os seus direitos sob a Lei de práticas de cobrança de dívidas justas, que protege você de práticas enganosas, abusivas e injustas de cobrança de dívidas.

Entre em contato com uma agência de consultoria de crédito respeitável, se precisar de ajuda adicional. Você pode encontrar um através da National Foundation for Credit Counselling.

Advertências

  • Quando você liquida dívida, você deve reportar qualquer quantia que o credor perdoe e que seja maior que $ 600 em seu imposto de renda.
  • Espere sua pontuação de crédito para baixo se você liquidar a dívida. Futuros credores que vejam “pagamento por quantia menor do que o valor total” ou outra linguagem semelhante em seu relatório de crédito serão mais relutantes em conceder crédito a você, ou se você receber crédito, provavelmente estará em uma taxa de juros mais alta.