As restituições de impostos podem ajudá-lo a pagar as contas.
O dinheiro do retorno de imposto aparece toda primavera e geralmente desaparece tão rapidamente quanto veio. Embora possa parecer um bônus que existe fora do orçamento regular, uma restituição de imposto é parte de sua renda anual e deve ser tratada como tal. Então, em vez de soprar o seu retorno em um novo brinquedo, orçamento e usá-lo para realizar alguma coisa.
Depósito direto
Ao completar seus impostos, solicite um depósito direto, mas não envie o dinheiro para a sua conta corrente ou poupança, coloque-o diretamente no seu IRA, fundo de educação ou conta de poupança de saúde. O Formulário 8888 do IRS permite que indivíduos ou conselheiros solicitem e façam tais depósitos, desde que ocorram antes do prazo final para o preenchimento da declaração de imposto de renda pessoal, que normalmente é em abril 15. Após o prazo, será contado para o retorno do ano seguinte. Em todos os casos, seu depósito permanecerá isento de impostos até que você o retire do seu IRA.
Pagando dívidas
Use o dinheiro do reembolso para pagar a totalidade ou parte de uma dívida com juros altos. Ao longo da vida do empréstimo, a redução dos juros pagos devido ao seu pagamento de imposto de renda fixo pode chegar a mais do que você teria feito investindo o dinheiro. Além de reduzir o valor dos juros que você paga e o valor do principal do empréstimo, um pagamento anual usando o reembolso do imposto também pode reduzir o número de pagamentos que você deve efetuar no geral. Se você decidir pagar um saldo de cartão de crédito, o dinheiro ainda estará disponível se você precisar, pois o saldo reduzido significa que há mais disponível para gastar no cartão.
Pagamentos de hipoteca
Faça um pagamento fixo em sua hipoteca e reduza o principal, para que você economize os juros e diminua seus pagamentos ao longo da vida do empréstimo. Contanto que seu empréstimo não venha com multas por pagamento antecipado, essa é uma ótima maneira de causar um impacto imediato com seu dinheiro de retorno de imposto. Se o seu credor não permitir, coloque o reembolso no banco e divida-o por 12 pelo número de meses do ano. Cada mês retire o valor calculado e coloque-o em direção ao pagamento da hipoteca. Isso deve reduzir a pressão sobre você ao longo do ano, quando a conta de empréstimo chega e deixá-lo com um pouco mais de renda a cada mês.
Dias chuvosos
Crie uma conta separada para manter um fundo para emergências como reparos de automóveis inesperados, necessidades médicas ou perda de emprego, e tenha sua restituição de impostos depositada nela. Tente acumular dinheiro suficiente para transportar você de seis meses a um ano sem renda. Se acontecer alguma coisa, você estará o mais pronto possível para aquele dia chuvoso.
Melhoramento da casa
Gaste seu reembolso de imposto por uma adição à sua casa, um novo appliance ou outras atualizações que afetarão positivamente o valor da propriedade. Quer você viva na casa para sempre ou opte por vendê-la no próximo ano, as melhorias que você fizer não passarão despercebidas. Se você optar por melhorias na eficiência energética, seu investimento poderá trazer uma restituição de impostos ainda maior no próximo ano, quando chegar a hora de informar suas deduções.
Self-Melhoria
Invista em aulas educacionais ou profissionais que podem ajudá-lo a atingir metas pessoais ou aumentar seu sucesso na carreira. Se você usar seu reembolso para pagar por cursos que levem a uma melhor produtividade no trabalho, um aumento ou uma promoção, o dinheiro que você ganhará em troca irá mais do que pagar o que você gastou. Alternativamente, tenha aulas para aprender um novo idioma, tocar um instrumento musical ou adquirir uma habilidade útil.