Como Se Comportar Com Colegas

Autor: | Ultima Atualização:

Como você se comporta com seus colegas afeta a aceitação de suas idéias.

Quando você pisa dentro dos limites de uma profissão, você se encontra separado do resto da humanidade por jargões, interesses e treinamento. Você também se vê cercado de colegas, praticantes que enfrentaram a maioria dos mesmos desafios acadêmicos, intelectuais e físicos que você enfrentou. Os laços que você forma com seus colegas mais próximos muitas vezes estão fora dos limites da profissão, mas lidar com todos os seus colegas é essencial tanto para a profissão quanto para o seu crescimento profissional. Ao lidar com eles, a regra básica é cortesia e o método é profissionalismo.

Trate seus colegas como iguais profissionais, independentemente de quaisquer diferenças sociais. Eles são seus pares, e pensar neles como tal é o primeiro indicador para lidar com seus colegas. A maioria tem pelo menos seu primeiro diploma profissional, ou uma certificação profissional que reconhece suas realizações e habilidades. Influências sociais, influências políticas, diferenças de linguagem, formação e visão de mundo podem colorir a abordagem de seus colegas à profissão.

Siga o antigo provérbio nórdico encontrado na "Mitologia" de Edith Hamilton: Seja um amigo para seu amigo. Aproveite a oportunidade para calar a boca e ouvir, mesmo quando as opiniões de um colega são diametralmente opostas às suas. Concorda em discordar, em vez de tentar recrutar seguidores para o seu ponto de vista. Mesmo que seus colegas estejam ligados a uma agenda por um cheque de pagamento, você aprenderá mais sobre a agenda deles - e seus defeitos - ouvindo.

Reúna informações sobre os costumes locais, quer você trabalhe em um escritório nos EUA ou esteja viajando pelo outro lado do mundo para encontrar colegas. Adquirir algum conhecimento da cultura local; ajudará a colocar seus colegas à vontade. Saber como as coisas são feitas em um escritório na Índia, na Rússia ou na Suíça é tão importante quanto conhecer os costumes locais, se estiver trabalhando com colegas na América, pessoalmente ou em uma teleconferência.

Não fofoque. Não é apenas uma má forma de fofocar sobre os seus colegas por trás das costas, mas também te rebaixa e os marca como um traficante de rumores. Trate os outros como você deseja ser tratado - se os colegas o virem como alguém imparcial e justo, você verá que suas ideias são mais facilmente aceitas e suas posições são apoiadas.

Não grite ou fale alto, a menos que esteja soando um alarme geral ou esteja falando com alguém com dificuldade de audição. Pelo menos um comediante americano zombou da prática e interfere nas conversas das pessoas próximas. Chegue no horário das reuniões e fique dentro dos limites do que é bom para as boas maneiras.

Ponta

  • Como profissionais, seus colegas apreciam a honestidade e o profissionalismo. Como pessoas, eles também apreciam a diplomacia. Pense no que você deseja dizer duas vezes e fale uma vez.

Aviso

  • Se você trabalha em um ambiente multicultural, lembre-se de que algumas culturas são significativamente diferentes das suas. Permaneça ciente dessas diferenças ao discutir questões com elas.