
Os introvertidos são bons ouvintes e gostam de estar preparados.
Os extrovertidos adoram os holofotes e normalmente gostam de estar no comando. Então, faz sentido que muitos supervisores sejam extrovertidos. No entanto, os introvertidos têm muitos pontos fortes profissionais desejáveis. De fato, de acordo com um estudo da 2010 conduzido pela Harvard Business Review, os introvertidos geralmente são mais receptivos a sugestões e têm bom desempenho em um “ambiente dinâmico e imprevisível”.
Habilidades complementares
Alguns podem ver introvertidos e extrovertidos como opostos e consideram sua falta de semelhanças como negativa. No entanto, os diferentes conjuntos de habilidades podem realmente se complementar muito bem e criar uma boa equipe. Os introvertidos geralmente são bons ouvintes, reflexivos, estratégicos e abertos a novas idéias. Os extrovertidos normalmente são dominantes, motivadores e têm boas habilidades em pessoas. Todas essas habilidades são importantes, então contrate um assistente extrovertido ou promova alguém dentro de sua organização para assumir novas responsabilidades. Ter sua resposta e devolver telefonemas, bem como planejar e falar em reuniões e eventos - todas as coisas que um extrovertido gosta e um introvertido poderia facilmente passar sem.
Comunicação não verbal
A maioria dos introvertidos prefere não ter longas conversas com outras pessoas ou falar em público. Felizmente, a maior parte da sua comunicação é não verbal de qualquer maneira. De acordo com BusinessWeek.com, apenas sete por cento da comunicação são suas palavras faladas, e 38 por cento é como você usa sua voz, como volume, tom, tom e velocidade. O restante 55 por cento tem a ver com a sua linguagem corporal, incluindo postura, contato visual, expressões faciais e gestos. Então fique de pé, não cruze os braços, olhe as pessoas nos olhos e sorria. Use sua linguagem corporal para parecer confiante e sua equipe estará confiante em você e em suas habilidades de liderança.
Comunicação Escrita
Como introvertido, você provavelmente é orientado a detalhes, mas a comunicação face a face pode drenar você. Portanto, comunique-se por escrito à sua equipe, quando possível. Suas forças naturais farão escrever orientações, memorandos e propostas claros. Só não se esqueça de não ir ao mar. As pessoas que não são introvertidas não têm o mesmo zelo pelos detalhes e podem ficar sobrecarregadas com muita informação. Também resista à tentação de apenas comunicar por escrito. Sua equipe precisa ver e ouvir você pessoalmente em uma base regular.
Planejamento
Mesmo com uma excelente comunicação escrita, muitas vezes você precisará interagir com sua equipe em configurações individuais e de grupo. Programe o tempo em seu dia de trabalho para pensar e refletir antes desses compromissos. Use também esse tempo para criar contornos e notas detalhadas do que você deseja cobrir. Essas técnicas ajudarão seus nervos a relaxar e aumentar sua confiança. Agende também horários específicos para reuniões ou horários de atendimento abertos para que seus funcionários possam conversar com você. Isso permite que eles sintam que você quer ouvir suas ideias e permite que você feche a porta o tempo todo sem parecer distante.




