Como Abordar Tatuagens Expostas Em Funcionários

Autor: | Ultima Atualização:

Tatuagens estão aparecendo com mais freqüência no escritório.

Se você odeia tatuagens, sempre sonhou em ter um, mas nunca ousou, ou já tem uma pequena tatuagem de "Criança Selvagem" em um lugar onde apenas alguns seletos irão vê-lo, você provavelmente perceberá que tatuagens não são bem-vindas em muitos escritórios. . A menos que você trabalhe em um ambiente artístico "vale tudo" ou nos bastidores de uma empresa sem contato com o cliente, as tatuagens provavelmente não são uma parte aceitável do traje de escritório. E, se você é um supervisor, pode se deparar com a necessidade de aconselhar um funcionário com tinta. Sua melhor aposta é uma clara política da empresa sobre o assunto, mas mesmo sem isso, você ainda pode exigir que os funcionários cubram as tatuagens visíveis quando estiverem no trabalho.

Revise a política de aparência e aparência de sua empresa e o manual do funcionário. Se as tatuagens forem cobertas nesses materiais, consulte-as ao falar com um funcionário sobre suas tatuagens expostas. Explique que a política da empresa exige que as tatuagens expostas sejam cobertas no trabalho para manter a imagem profissional da empresa e evitar perturbar os clientes, se for o caso. Se não houver uma política estabelecida sobre tatuagens, você deve recomendar ao departamento de recursos humanos da empresa que atualize as diretrizes para incluir as expectativas da empresa sobre o assunto.

Fale com o funcionário tatuado em particular. Explique que você apóia seus direitos de se expressar dessa maneira fora do trabalho, mas que a natureza do seu negócio exige uma imagem mais conservadora no trabalho. Fale sobre como ela pode usar roupas ou maquiagem para cobrir suas obras expostas de acordo com as normas do local de trabalho. Se você é desafiado com o argumento da "liberdade de expressão", lembre ao funcionário que o recente precedente legal não apóia a afirmação de que as tatuagens devem ser consideradas como liberdade de expressão.

Crie uma compreensão clara com os funcionários sobre as consequências de não manter as tatuagens em segredo no escritório. Não apenas a política precisa ser clara e bem divulgada, ela precisa especificar o que acontece se alguém não obedecer. Uma primeira ofensa pode justificar uma advertência verbal, a segunda ofensa uma reprimenda escrita, e assim por diante, até e inclusive demissão. A política "mantenha suas tatuagens cobertas" e suas conseqüências devem seguir com políticas comparáveis ​​sobre coisas como violações do código de vestuário ou uso de palavrões no escritório.

Ponta

  • Seja empático ao lidar com seus funcionários tatuados e não deixe que seus sentimentos pessoais sobre tatuagens coloquem suas discussões com eles. Mantenha a conversa focada na política da empresa, na cultura do local de trabalho e porque a política foi implementada em primeiro lugar.

Aviso

  • Certifique-se de que qualquer política que lide com tatuagens expostas seja aplicada da mesma maneira a homens e mulheres para evitar acusações de discriminação.