Quando você ama alguém o suficiente para dar a metade da sua dívida, sabe que o relacionamento deve ser sério. Adicionando o nome de alguém para a hipoteca significa que eles são solidariamente responsáveis por reembolsar o empréstimo e coloca ambas as suas pontuações de crédito na linha. Infelizmente, porque um empréstimo à habitação não é tão fácil como apenas chamar a empresa de hipoteca e adicionar um nome, você terá que fazer algum trabalho para cumprir sua missão. Se você seguir alguns passos simples, você passará pelo processo de presentear com sucesso metade de uma grande dívida para outra pessoa.
Ligue para sua empresa de hipoteca. Porque sua hipoteca é um contrato entre você e o credor, é duvidoso que eles vão adicionar outro nome para a hipoteca, mas é o melhor lugar para começar. Se eles concordarem, pergunte o que você precisa para concluir o processo. Se eles disserem que a única maneira de adicionar o nome de alguém é refinanciar o empréstimo, pergunte sobre suas taxas, taxas e requisitos de documentação para concluir o processo. Não concorde com o novo empréstimo ainda porque existem alguns passos para completar para garantir uma boa taxa e prazo.
Verifique a pontuação de crédito da pessoa que você deseja adicionar à hipoteca. Uma contagem de crédito ruim em nome da outra pessoa pode realmente aumentar sua taxa. Aconselhe seu amigo a pegar o relatório de crédito gratuito do annualcreditreport.com e vasculhe as informações do histórico em busca de quaisquer pontos fracos de crédito. Se a pessoa já usou seu relatório livre para o ano, faça-a usar seu cartão de crédito ou débito para pagar uma pequena taxa e garantir um relatório de um dos três sites de agências de crédito on-line.
Compre hipotecas. Verifique seu banco local ou cooperativa de crédito e peça aos amigos recomendações de credores hipotecários confiáveis. Não pergunte apenas sobre a taxa de juros. Descubra o que as taxas de fechamento serão em uma hipoteca, quaisquer penalidades de pré-pagamento e pontos adicionados ao empréstimo. Compare essas taxas e taxas com outras pessoas que você encontrará em sites de informações de empréstimo on-line.
Pergunte quais documentos serão necessários e colete todos os documentos necessários. A maioria dos empréstimos exige que você prove renda, ativos e dívidas, portanto, comece a coletar seus próprios canhotos de pagamento, declarações fiscais, declarações bancárias e de corretagem e informações sobre empréstimos. Como o banco provavelmente desejará todas essas informações fisicamente, faça cópias de todos esses documentos.
Candidate-se ao empréstimo. No fechamento do empréstimo, certifique-se de que todos os detalhes do empréstimo estejam no contrato exatamente como foram explicados anteriormente no processo. Verifique as taxas, pontos, duração do empréstimo e pagamento para verificar se tudo está como você havia discutido anteriormente. Assine o empréstimo com o novo solicitante de empréstimo.