Os planos SIMPLES IRA funcionam como plantas de aposentadoria, semelhantes aos planos 401 (k) ou fundos IRA.
Um IRA SIMPLES, ou Plano de Correspondência de Incentivos de Poupança para Funcionários Conta de Aposentadoria Individual, é um tipo de plano de aposentadoria disponível para determinadas pequenas empresas. Um IRA SIMPLES tem limites e estruturas de contribuição característicos que lhe permitem crescer através de contribuições dos empregados e do empregador, bem como através de investimentos.
Antecedentes e Elegibilidade
O objetivo do formato SIMPLE IRA é fornecer um plano de aposentadoria simples para pequenas empresas - aquelas com menos de funcionários 100 - que ainda não tenham esse plano em vigor. O plano é fácil de implementar, exigindo apenas um contrato por escrito dos funcionários usando um formulário disponível no Internal Revenue Service. O empregador abre contas SIMPLES IRA para cada funcionário de uma instituição financeira. O empregado então escolhe entre os investimentos oferecidos pela empresa que opera as contas SIMPLES IRA.
Contribuições e Limites
Parte da criação do plano SIMPLE IRA é determinar a forma que as contribuições obrigatórias do empregador irão tomar. O empregador pode fazer uma contribuição de 2 por cento do salário de cada empregado, independentemente da contribuição do empregado; ou o empregador pode fazer uma contribuição de até 3 por cento do salário do empregado, correspondendo à contribuição do empregado. Um funcionário pode contribuir com uma parte de seu salário para sua conta, desde que as contribuições estejam abaixo de limites predeterminados. Para o 2012, o limite anual individual era de US $ 11,500.
Crescimento através do investimento
Como uma conta IRA normal, um IRA SIMPLES cresce através de contribuições, bem como investimentos em produtos financeiros. Os funcionários são livres para escolher entre os veículos de investimento oferecidos pelo operador autorizado do plano SIMPLE IRA. Dependendo do desempenho dos investimentos, o dinheiro colocado na conta aumentará ao longo dos anos em que a conta estiver ativa. Os funcionários têm total propriedade das contas, portanto, se eles saírem de seus empregos, eles levarão as contas com eles.
Crescimento através de contribuições
A conta IRA SIMPLES de um empregado também crescerá de acordo com o nível de sua contribuição e o nível de contribuição do empregador. Obviamente, quanto mais um funcionário e um empregador contribuem para o plano, melhor é sua chance de crescimento. De acordo com o IRS, se um empregado participa de qualquer outro plano de empregador durante o ano e tem reduções salariais eletivas sob esses planos, o valor total das contribuições de redução de salário que um funcionário pode fazer para todos os planos que ele participa é limitado a 17,500. em 2013. Se permitido pelo plano SIMPLE IRA, diz a Receita Federal, os participantes com idade igual ou superior a 50, no final do ano civil, também podem fazer contribuições de recuperação. O limite de contribuição de atualização para os planos SIMPLE IRA é de $ 2,500 para 2013.