Como Devo Configurar Meu Aquário Para Meus Livebearers?

Autor: | Ultima Atualização:

O guppy é provavelmente o mais conhecido livebearer.

Os portadores vivos, como o nome sugere, retêm seus ovos em seus corpos e dão à luz frituras grátis. O guppy, molly, platy e swordtail são livebearers populares. Estes peixes são resistentes, coloridos e muito fáceis de reproduzir em cativeiro.

Agrupamento

Os portadores vivos são peixes de cardume. Isso significa que eles se sentem mais confortáveis ​​em grupos. Em um aquário, mantenha-os em grupos de pelo menos cinco por espécie. Além disso, os machos podem agir agressivamente em relação às fêmeas, por isso, mantenha várias fêmeas por macho. Na maioria dos portadores vivos comuns, essas diretrizes funcionam bem. No entanto, algumas espécies mais raras, como o halfbeaks e o Pike Topminnows são muito predadores e melhor mantidos sozinhos ou em grupos de peixes de tamanhos semelhantes.

condições

A tolerância dos viventes a uma ampla variedade de condições é parte do que os torna populares. Como um grupo, eles são geralmente tolerantes à maioria das condições do aquário de água doce. Idealmente, os portadores vivos preferem uma adição de 1.25 colheres de sopa de sal de aquário (sal de rocha ou sal kosher também) por galão, e uma temperatura de 75 a 80 graus. No entanto, os mollies são uma exceção. Eles são mais delicados do que outros portadores vivos e precisam de uma temperatura da água de pelo menos 82 graus. Você pode conseguir isso com um aquecedor de aquário regular. No caso deles, o sal do aquário não é opcional, e eles podem até tolerar a água do mar.

Tankmates

Os viventes comuns são considerados peixes comunitários. Isso significa que eles permanecem pequenos, têm uma disposição pacífica e requerem muito pouco cuidado especial. Eles se dão bem com qualquer peixe que não os ataque ou assedie. Novamente, há exceções em alguns membros raramente mantidos da família. Além disso, o amor dos moluscos por sal e temperaturas mais altas pode limitar seus companheiros de tanque. Mas como um grupo, eles se dão bem com outros pequenos peixes pacíficos.

Jovem

A característica definidora deste grupo de peixes é que eles dão à luz regularmente. Um único acasalamento pode produzir uma dúzia de lotes de descendentes. No entanto, criá-los não é infalível. A maioria dos pais que vivem são canibais. Para reduzir a predação nos jovens, você pode mover as fêmeas grávidas para outro tanque para criar ou densamente plantar o tanque principal para dar esconderijos aos filhotes.