Quantos Anos Tem Um Filhote Quando Ele Pára De Morder?

Autor: | Ultima Atualização:

Os olhos de um filhote de dentição vêem tudo como um brinquedo de mastigar.

Claro, seu filhote poderia usar os dentes dele principalmente para mastigar brinquedos e comer sua comida, mas não há graça nisso. Geralmente, o comportamento de morder cessa quando os dentes adultos de seu filhote preenchem sua boca, mas apenas se ele souber que o comportamento está errado. Alguns gritos de sua parte ajudam.

Dentição

Durante seus primeiros meses no mundo, os hábitos mordazes de seus filhotes são cortesia de seus dentes, que mais tarde permitirão que ele rasgue bichos de pelúcia, mas esperamos que não seja seu sofá. Por volta das semanas 12, ele experimentará uma espécie de desilusão com seus dentes de leite. A maioria dos filhotes deve ter a boca cheia de dentes adultos quando o aniversário de seus meses 7 ou 8 chegar, de acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Washington. Durante esse tempo, o seu cão mastiga em grande parte para aliviar a dor causada por aqueles dentes adultos. Fornecer a sua criança peluda com muitos brinquedos para mastigar é a melhor maneira de combater a tendência de mastigar o que estiver por perto, e isso pode incluir seus sapatos, mãos ou pés. Dar ao seu filhote uma toalha congelada para mastigar ajuda a aliviar sua dor.

Cortante

Apesar de fofa olhar para trás quando a nostalgia do filhote ultrapassa você, um punhado de vergões e outras marcas de um filhote excessivamente ansioso é desconfortável e estabelece um precedente perigoso se não for controlado. Consistência é a chave para remediar mão - e ocasionalmente toe e tornozelo - morder. Um agudo "Ai" ou "Ah" no exato momento em que seu filhote morde com muita força ou manda uma mensagem para ele dizendo que ele está errado. Imediatamente dê-lhe um brinquedo para mastigar no lugar da sua mão. Se o comportamento continuar e ele não levar para o brinquedo, o provérbio "Quando em Roma, faça como os romanos" se aplica. Seus irmãos de ninhada o teriam ignorado se ele estivesse brincando demais, então imitam seu comportamento. Levantando-se, virando as costas e recusando-se a reconhecê-lo, ele diz ao filhote brincalhão que ele precisa diminuir um pouco.

Tédio

Com suas quantidades aparentemente infinitas de energia - até que de repente caiam e cochilam por uma hora - os filhotes ficam entediados com bastante facilidade. Fornecer-lhes uma variedade de brinquedos, como cordas, bolas e ossos dentários, ajuda a afastar o tédio, pelo menos quando você está em casa. Quando você sai, o tempo da festa começa na forma de sapatos, sofás, carpetes, pisos, travesseiros e qualquer coisa que esteja por aí. Levar o seu cachorro para passear, brincar com ele durante todo o dia e, o mais importante, encrencá-lo quando sair, impede que ele morda de forma destrutiva quando você estiver ausente.

Avisos e Considerações

Dentes de serra têm atormentado as mãos e os pés dos donos de cachorros em todos os lugares, portanto, vários métodos corretivos podem ser necessários. Os únicos métodos aceitáveis ​​e não prejudiciais de impedir o cachorro de morder incluem ignorá-lo quando ele se engaja no comportamento e dar-lhe um brinquedo para mastigar. Sprays que servem como um impedimento para morder, como maçã amarga, são aceitáveis ​​para aplicar em móveis ou a si mesmo, mas podem não funcionar para todos os cães. Pulverizar no rosto com água, gritar com ele ou trancá-lo em sua criação criará um filhote de cachorro com medo que provavelmente terá uma infinidade de problemas mais tarde na vida.