Exercícios De Tornozelo Para Equilíbrio

Autor: | Ultima Atualização:

Fortaleça e estique os tornozelos para ajudar no equilíbrio.

Trabalhar em sua conta agora enquanto você é jovem servirá bem com a idade. Seus tornozelos, embora não sejam os principais preditores de você cair de uma forte rajada de vento, atua em conjunto com suas pernas, pés, quadris, pélvis e costas para mantê-lo na posição vertical. Portanto, programe esses exercícios que fortalecem e alongam os tornozelos em sua rotina de exercícios pelo menos de três a quatro dias por semana para ajudar a obter e manter o equilíbrio.

Fique de lado ao lado de uma parede com os pés juntos para a parte da perna da pose de Eagle. Este yoga asana é classificado como uma postura de equilíbrio e trabalha os dois tornozelos ao mesmo tempo, mas de maneiras diferentes. Se você não tem certeza do seu equilíbrio, segure a parede para apoiar com uma mão. Levante os dedos do pé esquerdo do chão; espalhe os dedos e, em seguida, coloque-os de volta no chão. Equilibre seu peso uniformemente em todos os quatro "cantos" do seu pé. Dobre ligeiramente o joelho esquerdo. Levante o pé direito do chão e cruze a perna direita por cima da perna esquerda. Enganche os dedos do seu pé direito atrás da panturrilha esquerda; e mantenha os dedos apontados para baixo. Fique na posição por 30 segundos e depois mude de lado.

Sente-se em uma cadeira ou banco que seja alto o suficiente para que suas pernas estejam paralelas ao chão quando estiverem sentadas e para que seus pés fiquem confortavelmente apoiados no chão. Use sapatos ou pés descalços. Levante os dedos de ambos os pés do chão de uma só vez. Mantenha por cinco segundos. Abaixe os dedos e, em seguida, levante os calcanhares do chão ao mesmo tempo. Mantenha por cinco segundos e depois abaixe seus calcanhares. Execute até reps 30 de toda a manobra.

Fique em pé com os pés juntos e, em seguida, abaixe-se em um agachamento com os joelhos estendidos mais largos do que o tronco. Se seus calcanhares saírem do chão, coloque uma toalha dobrada embaixo deles. Acomode as laterais dos cotovelos contra o interior dos joelhos e pressione as mãos juntas. Permaneça nessa posição por até um minuto. Com o tempo, enquanto seus tornozelos se acostumam com o alongamento, você pode diminuir o número de dobras em sua toalha.

Fique atrás de uma cadeira de encosto reto com uma prancha de oscilação entre os pés. Segure-se na parte de trás da cadeira como um lugar seu pé esquerdo no lado esquerdo da placa de oscilação e, em seguida, içar o pé direito para o lado direito. Alongue e fortaleça a frente e a parte de trás dos tornozelos flexionando-os para frente e para trás na placa de oscilação até cinco vezes. Execute a mesma manobra de lado a lado para alongar e fortalecer o lado de fora dos tornozelos.

Itens que você precisará

  • Toalha
  • Placa de oscilação