
O descanso é tão importante para o crescimento muscular quanto os pesos.
A atitude predominante entre os entusiastas do fitness parece ser que quanto mais você coloca em seu esforço de exercício, mais você vai sair dele; como o lema diz: "sem dor, sem ganho". Mas se o seu objetivo é construir massa muscular magra, a quantidade de tempo que você dedica ao descanso é na verdade tão importante quanto o tempo gasto no levantamento de pesos. Na verdade, não dar ao seu corpo um descanso adequado entre os treinos pode, na verdade, atrapalhar o crescimento muscular, porque o tempo de descanso é quando os músculos se reparam e acumulam mais fibras.
Resto recomendado
Se você deseja construir músculos, seu corpo precisa de 48 a 72 horas para se recuperar totalmente de um treino de força. A quantidade exata de tempo depende da intensidade do exercício e dos músculos visados. Quanto mais difícil a sua sessão de suor, mais o seu corpo precisa de descanso, por isso, não hesite em seguir o caminho da batata para o sofá no dia seguinte a um treino cansativo. O tempo de descanso também depende de qual parte do seu corpo está sentindo a queimadura; Grupos musculares grandes - como os quadríceps e isquiotibiais - precisam de mais descanso do que grupos musculares menores, relata Julia Valentour, do American Council on Exercise.
Por que o resto importa
Quando o seu nível de motivação é mais alto, pode ser tentador economizar nos dias de descanso na esperança de alcançar aquele corpo de biquíni magro mais cedo. Mas o descanso comercial para mais exercício é contraproducente, já que seu corpo usa esses períodos de descanso para desenvolver músculos. Durante um treino de força difícil, as fibras musculares são quebradas; nas horas de descanso que se seguem, seu corpo trabalha para reconstruir e reparar essas fibras, e é esse processo de reparo que, na verdade, constrói músculos maiores e mais fortes. Assim, mesmo que a atividade mais cansativa que você faz em seus dias de folga seja tomar banho, seu corpo ainda está trabalhando duro no crescimento muscular.
Factoring em Cardio
Enquanto seus músculos precisam de pelo menos 48 horas para se recuperar de um treino de força, isso não significa que você não pode saciar seu rato de academia enquanto isso. Na verdade, se cardio faz parte de sua rotina habitual de fitness, o melhor momento para suar é naqueles dias livres de peso. Isso porque você terá menos crescimento muscular se combinar os dois tipos de exercícios em um dia do que se os seus dias de treinamento de força não incluírem exercícios cardiovasculares, de acordo com informações da Universidade de Columbia.
Juntando tudo
Dois ou mais dias de descanso podem parecer muito se você está acostumado a levantar pesos na maioria dos dias da semana, mas mesmo essa exigência ainda lhe dá bastante flexibilidade quando se trata de personalizar sua rotina de exercícios. Se você tem tendência para treinos de corpo inteiro, precisará de pelo menos um dia livre de peso entre eles. Mas se você quiser treinar com força dois ou mais dias seguidos, tente rotinas separadas; com divisões, você direciona a parte superior e inferior do corpo em dias separados para que você possa levantar pesos em dias consecutivos enquanto ainda dá aos músculos individuais o descanso de que precisam.




