
Um adiantamento pode ser tudo o que fica entre você e sua casa. Com o percentual de financiamento 100, uma raridade, você tem que chegar a qualquer lugar de 3 a 100 por cento do preço de compra. Isso pode ser uma soma considerável. Se você tiver a sorte de ter alguém, geralmente um membro da família, disposto a ajudá-lo, você poderá receber parte ou todo o pagamento como presente.
Tipo de Empréstimo
O montante do seu pagamento que pode ser dotado depende do tipo de empréstimo que você está recebendo. A menos que o presente que você está recebendo seja pelo menos 20 por cento do valor da casa, muitos credores exigirão que você forneça pelo menos um pagamento de entrada de 5 por cento a partir de seus próprios fundos. Por exemplo, se você está comprando uma casa de $ 200,000, você terá que gastar pelo menos $ 10,000 do seu próprio dinheiro. Quaisquer presentes que você receba são adicionados a esse pagamento. Os empréstimos FHA garantidos pelo governo, por outro lado, permitem que terceiros ofertem 100 por cento do pagamento.
Fonte de presente
O credor irá solicitar um extrato bancário do doador mostrando que ele tem os fundos já em conta. Ele não quer ver que seu pai ou outro parente está recebendo um empréstimo ou um adiantamento em um cartão de crédito para pagar a entrada, porque o credor consideraria isso basicamente como um financiamento por cento da 100.
Carta de presente
Além da prova de que seu parente tem os fundos à disposição, o credor também exige uma carta de presente. Este documento é assinado pelo doador e reconhecido por você como o destinatário. Ele deve especificar o valor em dólar que será doado e o relacionamento do doador com você. O credor quer garantir que o dinheiro não venha de alguém com interesse em vender a propriedade. A carta deve indicar claramente que o dinheiro é um presente e que o doador não espera qualquer tipo de reembolso, sem juros ou de outra forma.
Considerações Fiscais
Como o destinatário do presente, sua preocupação é os pagamentos de hipoteca. O doador, por outro lado, tem considerações tributárias a serem levadas em conta. A partir da 2013, cada pai ou mãe tem permissão para presentear cada um de seus filhos com $ 14,000 sem impostos todos os anos. Qualquer presente além desse valor ainda pode ser isento de impostos desde que o doador esteja sob sua isenção de imposto vitalício no valor de $ 5,120,000. Em ambos os casos, o doador ainda terá que informar o valor do presente maior que $ 14,000.




