Quanto Dinheiro Você Precisa Comprar Um Condomínio?

Autor: | Ultima Atualização:

O montante necessário para um condomínio depende em grande parte do seu credor.

Condomínios são tipicamente uma opção de habitação mais acessível para os compradores de casas. Eles fazem casas iniciais eficientes para os compradores iniciantes e permitem que os aninhados-vazios reduzam o tamanho com menos manutenção da propriedade. Como um comprador do condomínio, você tem os custos iniciais de obter a hipoteca e os custos recorrentes de possuir, tais como taxas de associação de proprietários. É importante considerar todos os custos quando descobrir quanto dinheiro você precisa para comprar um condomínio

Pagamento

A maioria dos compradores de imóveis precisa de uma hipoteca para financiar suas compras, e os credores normalmente exigem um adiantamento. O tamanho do seu pagamento inicial depende do seu programa de credor e empréstimo. Para obter um empréstimo de condomínio com a Federal Housing Administration, você precisará de pelo menos 3,5% do preço de venda. Para obter um empréstimo convencional, você precisará de 5 a 20%. Certos empréstimos, tais como empréstimos do Departamento de Assuntos de Veteranos para membros do serviço militar, não exigem pagamento.

Custos de Encerramento

Os compradores de condomínios devem pagar os custos de fechamento, além de um adiantamento. Os custos incluem taxas de originação, ou pontos, associados com as taxas de empréstimo e de liquidação para os serviços de títulos e custódia. Os custos são em grande parte com base no preço de venda do condomínio e seu valor do empréstimo, de modo geral, quanto mais caro o condomínio, mais você paga nos custos de fechamento. Os custos médios de fechamento de um preço de venda de US $ 200.000 foram de US $ 3.754 - menos de 2% - em meados de 2012, de acordo com o Bankrate.com

Pagamento Mensal

Para comprar um condomínio, você deve mostrar o credor pode pagar o pagamento mensal, incluindo o principal da hipoteca, juros, impostos e seguro. Órgãos diretivos, conhecidos como associações de proprietários de casas ou HOAs, aumentam o custo de possuir um condomínio. Os proprietários devem pagar taxas mensais por serviços como construção e manutenção de áreas comuns, seguro de risco limitado para o prédio e outras comodidades. Os credores normalmente exigem que esse pagamento permaneça dentro dos índices de dívida / renda do benchmark. Os credores convencionais preferem que o pagamento do seu condomínio esteja dentro de 28% de sua renda mensal bruta, enquanto a FHA permite 31% ou mais.

Considerações

Para garantir que seu condomínio não acabe custando mais do que você esperava agora, é importante analisar as finanças do HOA. Os HOAs despreparados para lidar com os reparos podem aumentar as taxas dos proprietários. Os proprietários de condomínios pagam um fundo de reserva para reposição e conserto de itens como telhados, estradas e equipamentos de áreas comuns. Em geral, quanto mais antigo o complexo, mais um HOA deve ter em seu fundo de reserva para cobrir os custos. Além disso, complexos com altas taxas de execução e proprietários de unidades que estão atrasados ​​em suas dívidas podem fazer com que suas taxas aumentem. Você pode solicitar que o HOA forneça respostas sobre sua situação financeira antes de comprar um condomínio.