Como A Gordura É Armazenada E Queimada Como Energia No Corpo Humano?

Autor: | Ultima Atualização:

Se você comer mais comida do que precisa, seu corpo a armazenará como gordura.

Você pode encontrar-se procurando os itens livres de gordura e baixo teor de gordura na mercearia, na esperança de derrotar a flacidez da barriga. No entanto, todas as gorduras não são criadas iguais. Gorduras saudáveis ​​fazem parte de sua dieta diária balanceada e uma fonte de longo prazo de combustível armazenado para mantê-lo energizado entre as refeições. Comer mais calorias do que você queima dicas seu balanço de energia para ganho de peso e gordura armazenada em torno de seu meio.

Armazenamento de gordura

Você pode culpar seus genes por seu formato de ampulheta, formato fino ou fundo. A Universidade do Missouri explica que o número de adipócitos, ou células de gordura, que você tem é determinado no início da vida e está ligado ao tipo de corpo que você herda. A maioria das pessoas desenvolveu todas as suas células adiposas até o final da adolescência, mas em alguns casos raros - e sem sorte -, mais células adiposas podem aparecer mais tarde na vida. Suas células de gordura se expandem quando você ganha peso e diminui à medida que queima gordura e perde peso. Onde você tem mais células adiposas é outro problema. As mulheres tendem a ter mais armazenamento de gordura ao redor do meio, quadris e coxas.

Gordura para Combustível

Se você já tentou fazer abdominais emagrecer, pode ter notado que é difícil empurrar a gordura armazenada em uma área. Isso porque você não pode controlar quais células de gordura encolhem, não importa que tipo de exercício você faça. A Universidade do Missouri explica que os exercícios que visam certas áreas do seu corpo geralmente não funcionam porque estimulam a queima de gordura total, não especificamente a queima de gordura nas pernas ou abdômen, por exemplo. Além disso, a quantidade de gordura que você queima mesmo em repouso varia entre os indivíduos. Se você é maior em tamanho ou tem mais músculo, você vai queimar mais gordura porque seu corpo requer mais energia. Junto com sua densidade óssea, a massa muscular também tende a diminuir com a idade, diminuindo a taxa de queima de gordura do corpo.

Efeitos do Exercício

A boa notícia é que a gordura é uma das principais fontes de energia do seu corpo - e geralmente há muito para o seu corpo queimar. No entanto, o quão eficiente é o seu corpo no uso de gordura armazenada depende do seu físico. Um estudo publicado no "Journal of Sports Sciences" relata que o treinamento para estar em melhor forma aumenta a capacidade dos músculos de usar gordura armazenada como combustível. Isso significa que, se você se exercitar regularmente, seu corpo aumentará seu metabolismo de gordura, economizando açúcares armazenados para mais necessidades de energia a longo prazo. Quanto mais você se exercita, melhor suas células de gordura são capazes de responder aos hormônios que lhes dizem para liberar gordura para energia. Isso explica por que corredores de longa distância e outros atletas têm apenas 7 a 10 por cento de gordura corporal, enquanto a pessoa média tem entre 15 e 20 por cento de gordura corporal.

Metabolismo e Peso

Seu metabolismo desacelerado pode não ser a melhor desculpa para sua figura muito mais curvilínea. Enquanto uma taxa metabólica mais baixa pode levar ao ganho de peso, MayoClinic.com observa que o ganho de gordura é geralmente o resultado da sobrecarga de mais calorias do que seu corpo pode queimar. Uma taxa metabólica mais lenta geralmente não é responsável por menos queima de gordura, exceto no caso de hipoatividade da tireóide e outras doenças. É por isso que o excesso de dieta e a privação não funcionam. Seu corpo irá compensar, diminuindo o seu metabolismo e economizando calorias para sobreviver. Para perder peso com sucesso e mantê-lo, equilibre a quantidade de calorias diárias que você come com o quanto seu corpo queima de energia para atividades normais e exercícios.